domingo, 27 de novembro de 2011

Brasil bate Argentina por 3 a 0 e mantém-se no top 3

Torcida corintiana esqueceu um pouco o futebol para empurrar o Brasil contra os rivais argentinos

A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu, neste domingo, a rival Argentina por 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/21) e continuou com boas chances de título na Copa do Mundo do Japão. Com o resultado, os brasileiros estão na terceira colocação.

À frente do time de Bernardinho, apenas estão Polônia, com a mesma pontuação, e Rússia, com um a mais. Os três primeiros garantem-se nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

Apesar de não ter começado muito ligado na partida, o Brasil logo se recuperou, empatou o primeiro set em 10 a 10 e embalou para o final da disputada etapa. Na segunda, não foi diferente: novamente o time brasileiro estava dominante em quadra, administrando as vantagens que conquistava. Entretanto, a parcial ficou marcada por uma discussão entre o treinador Bernardinho e o líbero Serginho, que não gostou de uma cobrança do comandante.

Na última etapa, mais tranquila, a equipe voltou à quadra melhor ainda e, empurrada pela torcida formada por locais e brasileiros, abriu 11 a 7 e, depois, 15 a 9. Apesar de alguns erros do Brasil na reta final do set, já era tarde para os hermanos.

O atacante mais efetivo foi Leandro Vissotto, que anotou 17 pontos. O oposto também foi eleito o melhor jogador da partida pela organização do torneio. O próximo compromisso da Seleção Brasileira é contra Cuba, nesta segunda-feira, a partir das 4 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário