domingo, 27 de novembro de 2011

Bernardo garante vitória sobre o Flu no fim e mantém Vasco na briga pelo título

Jogadores do Vasco comemoram vitória sobre o Fluminense (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Time cruz-maltino vence por 2 a 1 no Engenhão e chega à última rodada com chance de ser campeão. Flu não tem mais chance de título

O Vasco tinha pouco mais de quatro minutos para fazer um gol e evitar o título antecipado do Corinthians. Fez. Com a dose de superação que se tornou peculiar no time em 2011, Bernardo marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense aos 46 minutos do segundo tempo e manteve acesa a chance de título brasileiro.

O time cruz-maltino chega aos 68 pontos contra 70 do Timão. Na última rodada, o futuro campeão será decidido à base de rivalidades. Vasco e Flamengo duelam no Engenhão e Corinthians e Palmeiras se enfrentam em São Paulo.

Para levantar o quinto Brasileirão de sua história, o time vascaíno precisa vencer o maior rival e torcer para o Corinthians perder o seu duelo regional. Mas a calculadora ficou em segundo plano depois do jogo deste domingo.

Depois de um primeiro tempo pautado pelas chances perdidas e um início de etapa final calcado nas faltas violentas, os times acordaram quando souberam da vantagem do Corinthians em Florianópolis - Liedson marcou o gol da vitória por 1 a 0. Alecsandro abriu o placar, Fred empatou e, quando os corintianos festejavam o título no Orlando Scarpelli, um lance chorado e na insistência de Bernardo explodiu a maioria vascaína no estádio.

O Fluminense, com 63 pontos, não tem mais chance de título – o time já está garantido na fase de grupos da Libertadores - e não perde mais a terceira posição. O time novamente sentiu a falta do poder de decisões em clássicos cariocas. A chance derradeira de vitória será no jogo que não vale muita coisa contra o Botafogo, domingo, em Volta Redonda.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário