sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Na canoagem, Cuba garante dois ouros e sobe no quadro de medalhas; brasileiros ficam com a prata

Jorge Garcia ficou com o primeiro ouro de Cuba nesta sexta - Crédito da imagem: Efe

Cuba começou bem a disputa com o Brasil pelo segundo lugar no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. A pequena ilha caribenha ganhou dois ouros nas provas do dia na canoagem, chegando a 39 no total - o Brasil também tem 39, mas Cuba leva vantagem agora por ter mais pratas.

Jorge Antonio García foi o responsável pela vitória cubana no caiaque, prova K1 1000m, com o tempo de 3min41s257. A prata foi para o argentino Daniel Dal Bo, com o bronze para o canadense Philippe Duchesneau. O brasileiro Michel Ferreira acabou em quarto lugar, a apenas um décimo do pódio em chegada apertada.

Menos de duas horas depois, a dupla cubana Karel Aguilar e Serguey Torres ficou com o ouro na canoa, prova C2 1000m, com o tempo de 3min39s280. Eles venceram por pouco os brasileiros Erlon Silva e Ronilson de Oliveira, que foram prata com o tempo de 3min40s482. O bronze foi para a dupla da Venezuela.

Na segunda prova do dia, o C1 1000m, o México venceu com José Everardo Cristóbal em 4min03s288. Reydel Ramos, o representante cubano na final, ficou com a medalha de prata, enquanto o chileno Johnnathan Tafra foi bronze. O brasileiro Wladimir Moreno acabou em sexto lugar.

Depois, no K2 1000m, a dupla do Canadá ficou com o ouro, com prata para Cuba. Os cubanos só ficaram sem medalha na canoagem na única prova feminina, o K1 500m. O ouro foi para a norte-americana Carrie Ann Johnson, com 1min52s848. A argentina Alexandra Keresztesi foi prata, e a canadense Émilie Fournel acabou com o bronze. A brasileira Naiane Pereira acabou em quarto lugar, com 1min58s879.

Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário