quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Brasil vence Argentina, conquista título e traz alívio a Mano Menezes

O momento de turbulência sobre o trabalho de Mano Menezes na Seleção Brasileira ganha uma trégua. Nesta quarta-feira, o treinador obteve a primeira conquista na equipe pentacampeão mundial. A vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, no estádio Mangueirão (em Belém), rendeu ao time verde-amarelo o título do Superclássico das Américas, a reedição da Copa Roca.

De forma curiosa, quem abriu o caminho para a vitória brasileira foi o jovem Lucas, com um gol no início do segundo tempo. No jogo anterior contra a Argentina, o são-paulino havia sido pivô de discussão por não ter sido aproveitado nem sequer no andamento da partida. Ele claramente aproveitou a primeira chance como titular. A vitória foi completada por Neymar, que acabou com um jejum de nove apresentações.

Para Mano Menezes, há outro motivo de comemoração: foi a primeira vitória sobre um rival de tradição - apesar de não ter a força máxima. O treinador vinha muito questionado por tropeços anteriores contra adversários como França, Alemanha e a própria Argentina.

Se for levado em conta os títulos anteriores da Copa Roca, que começou a ser disputada em 1914, o Brasil fatura a nona conquista no torneio simbólico. Os argentinos contam com apenas quatro títulos.

Agora, o Brasil se concentra em dois amistosos contra rivais do continente americano, quando irá contar com atletas do exterior. Nos dias 7 e 11 de outubro, enfrenta, respectivamente, Costa Rica e México fora de casa.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 0 ARGENTINA


Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém (PA)
Data: 27 de setembro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño e Mauricio Espinosa (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Danilo (Brasil); Desábato (Argentina)
Gols:
BRASIL: Lucas, aos oito, Neymar, aos 29 minutos do segundo tempo

BRASIL: Jefferson; Danilo, Dedé, Réver e Cortês (Kleber); Ralf, Rômulo e Lucas (Diego Souza); Neymar, Borges (Fred) e Ronaldinho Gaúcho
Técnico: Mano Menezes.

ARGENTINA: Orión; Cellay, Desábato, Sebá Dominguez ; Pillud (Mouche), Fernández, Guiñazu, Canteros (Bolatti) e Papa; Montillo e Viatri
Técnico: Alejandro Sabella.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário