quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vasco bate Ceará em noite de homenagens a Ricardo Gomes

O Trem Bala da Colina atropelou o Ceará nesta quarta e se manteve no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro

Em uma noite cheia de homenagens ao técnico do Vasco, Ricardo Gomes, que sofreu um AVC hemorrágico durante o clássico contra o Flamengo no fim de semana, os cruz-maltinos não decepcionaram e venceram por 3 a 1 o Ceará, nesta quarta-feira, em São Januário. Com dois gols marcados por Élton e um de Éder Luís, os cariocas seguem nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Já os cearenses seguem com 25 pontos.

Na entrada em campo, as duas equipes, que subiram juntos ao gramado, vieram com faixas de apoio ao técnico Ricardo Gomes. Antes do apito inicial, jogadores e trio de arbitragem formaram um círculo e rezaram um Pai Nosso e uma Ave Maria. Após o apito inicial, o Vasco foi melhor na primeira etapa, mas desperdiçou muitas oportunidades.

Só que no segundo tempo, os donos da casa transforamaram as chances em gols e abriram 2 a 0 com gols de Élton e Éder Luís. O Ceará diminuiu com Washington, após falha de Fernando Prass. No entanto, Élton novamente fez o seu segundo gol no jogo e deu números finais em São Januário. O detalhe no duelo se deu pelo fato de não ter tido nenhum cartão cdurante os 90 minutos.

Na próxima rodada, o Vasco vai até Minas Gerais encarar o América-MG, no domingo. Já o Ceará, no mesmo dia, vai receber o Internacional no estádio presidente Vargas.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 3 X 1 CEARÁ-CE

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de agosto de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Fabrício da Silva (GO)

GOLS: VASCO: Élton, aos seis e aos 19 minutos do segundo tempo; Éder Luís, aos 16 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Washington, aos 18 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho Pernambucano (Felippe Bastos) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro (Élton)
Técnico: Cristovão Borges

CEARÁ: Diego; Patrick (Felipe Azevedo), Fabrício, Erivelton e Vicente; Heleno, Michel (Edmílson), Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington)
Técnico: Vágner Mancini


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário