quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Osmar Baquit exige substituição de árbitro escalado para jogo contra o Guarany de Sobral

" Nunca me viram reclamar de arbitragem, mas se o Fortaleza for prejudicado por este sujeito, ai eu vou gritar "

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou, nesta terça-feira (16), o árbitro cearense Gleysto Gonçalves da Silva para apitar a partida entre Guarany de Sobral e Fortaleza, no próximo domingo (21), no Junco.

Quem não ficou nada satisfeito com a decisão foi o presidente do Tricolor, Osmar Baquit, que em entrevista ao Trem Bala da Rádio O POVO/CBN desta terça, mostrou profunda indignação com a divulgação do nome de Gleysto.

"Eu quero fazer uma denúncia e ao mesmo tempo chamar a atenção de toda a imprensa! Antes do jogo entre Fortaleza e Guarany, houve um conflito entre eu e o quarto árbitro da partida (Gleysto). Após discussão, ele me disse: 'você vai me pagar'", exclamou Baquit.

O presidente já encaminhou à Federação Cearense de Futebol (FCF), no começo da noite desta terça, o pedido de árbitro Fifa para a partida contra o clube sobralense, através de documento oficial.

De acordo com o presidente, o quarto árbitro começou a confusão logo na entrada do time a campo, quando impôs exigências que não o agradaram.

"Ele disse: 'fique calminho, meu amigo'. E eu respondi: 'fique calmo você, que está na minha casa!'", conta.

Para Baquit, é absurda a escalação de Gleysto Gonçalves para apitar a partida da Série C, em Sobral. Suas críticas também se voltaram para a Federação Cearense de Futebol. Segundo ele, a FCF não deveria permitir que algo assim aconteça.

"Ele está escalado para a próxima partida! Me disseram que ele é doido, como é que ele continua sendo escalado pela federação? Não pode uma coisa dessas! Isso é mutreta", acusou o presidente.

Osmar Baquit lembrou também que se trata do mesmo profissional a quem Renan Vieira dirigiu vários xingamentos.

Logo após a fala do presidente Tricolor, a FCF se pronunciou em defesa das acusações. O diretor para assuntos institucionais da federação, Carlos Silva, apresentou novo argumento ao Trem Bala.

"É melhor o presidente Osmar Baquit se informar melhor antes de sair por aí falando besteira. A Federação não indica ninguém para ser escalado. Nós tomamos conhecimento hoje. Gleysto é, inclusive, um dos melhores árbitros do quadro", destacou.

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário