sábado, 13 de agosto de 2011

Mundialito de Futebol 7: Brasil derrota o Peru e está na final

Edmundo é uma das estrelas da equipe

Sem dificuldades, o Brasil derrotou o Peru por 13 a 2 e está na final do 1º Mundialito de Futebol 7, disputado na Arena Copacabana, no Rio de Janeiro. O adversário da Seleção Brasileira na decisão será a Itália, que na preliminar derrotou o Uruguai por 7 a 2. Os gols brasileiros foram marcados por Edmundo (2), Daniel (2), Victor Boleta (2), Roni, Guido, Mike, Caue, Mikimba, Sandrinho e Roni, com Oscar e Chui descontando para o Peru.

A Itália já era esperada pelos jogadores da Seleção Brasileira na final, pois o time é basicamente formado por brasileiros naturalizados. A equipe italiana tem quatro vitórias em quatro jogos, campanha idêntica a do Brasil na competição. Em função disso, Guido acredita numa decisão sem favoritos.

“Não dá para cravar nada nesse jogo. São equipes iguais, que tem a posse de bola e a movimentação como pontos fortes. Além disso, a qualidade do jogador brasileiro é diferente. E quem tem a ganhar é o público que irá presenciar um ótimo jogo, com os times sempre buscando o ataque e com muitos gols. Mas não podemos fugir da nossa responsabilidade. O Brasil é o país do futebol e com o maior número de praticantes do esporte. Além disso, jogamos em casa. Tem tudo para ser uma grande final.”

Neste domingo, a final tem início às 10h. Antes, às 8h45min, Uruguai e Peru disputam o 3º lugar. Márcio Carrete, presidente da Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro, comemora o sucesso da competição e acredita que a modalidade tem tudo para cair no gosto do povo carioca.

“Parece uma novidade para o público, mas não é. O Futebol 7, mais conhecido como futebol society, é o esporte mais praticado no Brasil e o que mais vende material esportivo. E por isso tem tudo para uma boa aceitação dos torcedores. Um jogo pra frente, buscando sempre o gol e com jogadas lindas. O Mundialito está um sucesso e só tenho ouvido coisas boas. E hoje (sábado) foi à prova disso. Um sol maravilhoso, com praia e com os cariocas apoiando o tempo inteiro das arquibancadas. Esperamos ver esta arquibancada lotada, amanhã, na grande decisão”, finalizou Márcio.

FinalSports

Nenhum comentário:

Postar um comentário