domingo, 7 de agosto de 2011

Ceará leva vantagem nas partidas diante do Santos

Nos confrontos entre Ceará X Santos o Alvinegro Cearense leva vantagem, em campeonatos Brasileiros (unificados) somam-se sete jogos com três vitorias para o Ceará e apenas uma vitoria para o Alvinegro Praiano, entre as equipes Alvinegras á três empates, a primeira partida entre as equipes foi em 1971 pela 7ª rodada do segundo turno do Brasileirão, nessa ocasião ouve o primeiro empate sem gols no Estádio Presidente Vargas.

Já no ano seguinte o Vozão jogando a 25ª rodada do Brasileirão venceu o Santos pelo placar de 2x1 também no PV, Da Costa e Samuel marcaram para o Vozão e o Rei Pelé descontou para o Santos, nesse ano o Alvinegro se classificou para a próxima fase da competição juntamente com Santos, Gremio e Fluminense.

Em 1983 o Vovô venceu mais uma partida contra o Alvinegro Praiano agora pelo placar de 2x0 com gols de Jorge Costa e Erandi. Em 74 as equipes voltaram a empatar agora em 1x1, mais uma vez no PV partida essa pela 18ª rodada do Brasileirão, Reinaldo marcou para o Ceará e o zagueiro Oberdan empatou para o time Santista.

Já no ano de 1978 o Ceará amargou a sua primeira e única derrota diante do Santos, jogando na Vila Belmiro o Alvinegro Praiano abriu o placar aos 3 minutos de jogo com Nelson Borges, o Ceará empatou aos 18 minutos ainda da primeira etapa com gol de Ivanir, já no segundo tempo Juary marcou para o Santos e assim teve fim a única partida que o Vozão saiu como perdedor diante dos Santistas.

Já no ano passado também na Vila Belmiro mais um empate entre os Alvinegros, com gol de Neymar para o Santos e Washington para o Ceará teve fim o último empate das equipes, já que no jogo de volta no estádio Castelão o Vozão venceu o Santos de Neymar e companhia por 2x1, aos 29 minutos da primeira etapa o atacante Magno Alves abriu o placar para o Vovô, logo em seguida aos 31 minutos Keirrison deixou tudo igual no Castelão. Já na segunda etapa o meia Geraldo decretou a vitoria do Ceará fechando o placar com um gol aos 24 minutos.

Neste domingo, 07, as equipes voltam a se encontrar pelo Campeonato Brasileiro agora no estádio do Pacaembu, a 15ª rodada do Brasileirão terá início as 16h horário de Brasília, o Ceará vem de duas goleadas sofridas, uma para o Fluminense e a última dentro de casa para o Avaí-SC, já o Santos vem também de respectivas derrotas, uma para o Atlético-PR e uma contra o Vasco.

Equipe Vozão.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário