sábado, 13 de agosto de 2011

Bugre passa fácil pelo América/RN

Eliomar comemora o primeiro gol do Bugre no Junco. Vitória leva a equipe de Oliveira Lopes à vice-liderança - FOTO: KID JÚNIOR

Guarany (S) faz 3 a 0 na equipe potiguar e se recupera na Série C do Brasileiro; Clodoaldo marca um golaço no fim

O Guarany de Sobral se recuperou de uma sequência de duas derrotas no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, ontem, ao vencer o América/RN, no Junco, por 3 a 0.

Com a vitória, o Rubro-Negro sobralense pulou momentaneamente para a 2ª colocação da chave, chegando aos seis pontos ganhos em quatro jogos. Já o Diabo, que vinha com 100% de aproveitamento, mesmo com a derrota, continua na ponta absoluta do grupo, com nove pontos nos mesmos quatro jogos.

Na próxima rodada, o Bugre recebe o Fortaleza, no domingo, 21, enquanto a equipe de Júlio Araújo vai a Maceió, no sábado, 20, encarar o CRB.

Na partida deste sábado, o domínio do Guarany já era evidente nos primeiros instantes. E Eliomar se encarregou, aos nove minutos, de inaugurar o placar. Niel bateu para o gol, o goleiro Fabiano deu rebote e Eliomar ficou à vontade para abrir o marcador para o Bugre.

Em vez de relaxar, o time da casa continuou em cima do Mecão. Aos 18 minutos, Isaac recebeu belo passe e tocou de bico, com tranquilidade, na saída de Fabiano: 2 a 0 Guarasol.

Tamanho era o domínio, que os atacantes do Cacique do Vale começaram a ficar preciosistas. Aos 28, Isaac perdeu na cara do gol. Quis mandar a bola por cobertura, na cara do goleiro, mas exagerou na força.

Aos 42, porém, quase o América diminui, com Max se antecipando ao goleiro Ricardo. Quando a bola estava próxima da linha fatal, Júnior Alves salvou.

Travessura do "Capeta"

O segundo tempo estava se arrastando sem grandes emoções até Clodoaldo, que saiu do banco de reservas, receber uma bola na entrada da área. Com total frieza, o Baixinho viu o goleiro Fabiano um tanto adiantado e, com o pé esquerdo, colocou por cobertura, marcando um golaço para fechar o placar.

Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário