sábado, 27 de agosto de 2011

Bruno Senna diz que não esperava estar entre os dez: 'Estou surpreso'

Bruno Senna andou muito bem no molhado e no seco em Spa-Francorchamps (Foto: Divulgação)

Sétimo colocado em seu primeiro treino classificatório em 2011, brasileiro recebe os parabéns de Massa após bater Vitaly Petrov e Fernando Alonso

Um acidente no primeiro treino livre e um desempenho discreto no segundo. Bruno Senna chegou ao seu primeiro treino classificatório pela Renault-Lotus tentando apenas fazer o básico e ficar próximo do companheiro Vitaly Petrov. Só que o resultado excedeu as expectativas: sétima posição, a melhor após uma temporada como o péssimo carro da Hispania. Após o treino, assediado pela imprensa do mundo inteiro, ele admitiu ter ficado surpreso.

- Também estou de boca aberta. Estou surpreso, para ser honesto. No molhado, eu achava que entraríamos no Q2 e ficaríamos perto dos dez primeiros. Fiquei preocupado no Q3 porque a pista secou e praticamente não havia andado nessa situação. Felizmente, o carro estava bom e me ajudou. Foi um bom começo. Sabíamos que tínhamos um bom desempenho no molhado e que poderia conseguir uma boa posição, mas fiquei um pouco mais nervoso com a pista secando. Disse à equipe pelo rádio que não iria tentar algo extraordinário no Q3. Mas tudo deu certo e tivemos um bom ritmo. O carro se comportou bem tanto no seco quanto no molhado - disse.

Após o treino, Bruno foi cumprimentado pelo compatriota Felipe Massa, que marcou o quarto tempo. Amigos, os dois são vizinhos em Monte Carlo, onde moram atualmente.

- Ele me deu os parabéns, assim como todo o pessoal da equipe. Estou muito contente porque o resultado serve para aliviar um pouco a pressão desta primeira corrida pela Renault-Lotus e a necessidade de me sair bem. Por enquanto, estou feliz com meu trabalho no treino.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário