sábado, 27 de agosto de 2011

Anderson Silva está pronto para revanche no UFC contra o japonês Yushim Okami

A revanche chegou para o badalado Anderson Silva. Na noite desde sábado, no duelo mais esperado do UFC Rio, na Arena HSBC, ele vai reencontrar o japonês Yushim Okami, que lhe traz más recordações. Em 2006, o brasileiro perdeu o combate para o rival, no Rumble on the Rock (ROTR), ao ser desqualificado por chutar o rosto de Okami quando o lutador estava em posição de guarda.

Além de tentar manter o título, Anderson vai atrás de ampliar suas marcas no UFC: pode chegar ao maior número de vitórias em disputa de título (10) E maior invencibilidade em defesas de título (9). Nesta sexta-feira, durante a pesagem, mesmo trajando a camisa do Corinthians no Rio, o lutador foi ovacionado pelo público, que já deu mostras de que estará do seu lado. Okami, sem entender muito bem os gritos, foi recebido com vaias e com o coro "uh, vai morrer" ou "vai virar sushi".

SHOW
A estrutura do UFC é de megaevento. Uma simples entrevista é organizada como se fosse um espetáculo, com muitas luzes, vídeos e alta produção. A pesagem dos lutadores também virou espetáculo, com direito a música alta, torcida empolgada e pequenas provocações entre os competidores na hora de posar para foto.

O público vai ver mais do que o duelo entre Anderson Silva e Okami. No card principal do UFC Rio, previsto para começar às 22 horas e com transmissão da tevê aberta (RedeTV!) pela primeira vez, o baiano Minotauro, de 35 anos, vai medir forças contra o norte-americano Brendan Schaub. Depois, o brasileiro Maurício Shogun Rua encara Forrest Griffin, dos EUA.

É PROIBIDO
Quem vai acompanhar as lutas do UFC neste sábado pela primeira vez talvez pense que todos os golpes são liberados quando os lutadores entram na jaula. Não é assim. A organização do MMA prevê uma série de proibições que devem ser respeitadas pelos participantes. O lutador que não cumprir as determinações é punido e perde a luta. Veja algumas dessas proibições durante o confronto:
1) Cabeçada e dedo no olho

2) Morder, beliscar e arranhar

3) Puxar o cabelo

4) Chutar a cabeça do adversário quando este estiver no chão

5) Cuspir no oponente

6) Segurar o calção ou as luvas do adversário

7) Ataque à coluna ou parte de trás da cabeça

8) Pisar no adversário quando este estiver no chão

9) Segurar nas grades do octógono

10) Utilizar linguagem imprópria

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário