quarta-feira, 6 de julho de 2011

Juninho se diz ansioso e pronto para jogar 90 minutos na estreia

Juninho Pernambucano, campeão da Libertadores-98 pelo Vasco, é ídolo da torcida cruz-maltina

O meia Juninho Pernambucano está prestes a reestrear pelo Vasco da Gama. Nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu, o 'Reizinho' deve ser titular do time de Ricardo Gomes. Na véspera do reencontro com os campos com a camisa cruz-maltina, ele admitiu a ansiedade.

"Mesmo sendo experiente, estou um pouco ansioso", reconheceu o apoiador. "Estou me sentindo bem para esse jogo difícil, contra o líder do campeonato. Espero que dê tudo certo".

Juninho Pernambucano não sabe se será mantido no jogo por 90 minutos. Após o treinamento de sábado, Ricardo Gomes disse que deve utilizar o atleta com moderação para que ele não se desgaste em excesso. O atleta acredita que consegue ficar em campo todo o tempo.

"É complicado planejar quanto tempo vou ficar em campo. Vou entrar e dar o meu melhor, estou com vontade de jogar. Acho que aguento, mas sei que treino é treino e jogo é jogo. Cheguei em boas condições físicas, então não estou reiniciando", acrescentou.

A estreia estava programada para o sábado, diante da torcida em São Januário, contra o Internacional. No entanto, os desfalques para o setor do meio-campo. Eduardo Costa foi à França para renovar seu vínculo junto ao Monaco. Já Allan, o substituto natural, está com a seleção brasileira sub-20 que se prepara para o Mundial, enquanto Fellipe Bastos sofreu lesão.

Para o jogador, que estava atuando no Al-Gharafa, do Catar, a maior dificuldade será a readaptação ao ritmo do futebol brasileiro. Ele acredita que se destacava por lá pelo fato de ter mais malandragem que os demais jogadores. De volta ao Brasil, sabe que será diferente.

"O mais complicado será me adaptar ao futebol brasileiro. Lá no Catar ninguém tem muita vivência, malandragem. Aqui é diferente, mas espero superar essas dificuldades", disse.

O duelo de alvinegros está marcado para 21h50 (de Brasília). O Vasco está na nona colocação do Brasileirão, com 11 pontos. Já o Corinthians lidera com 16 pontos e um jogo a menos.

Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário