domingo, 10 de julho de 2011

Icasa 1 x 2 Náutico - Verdão segue com jejum de vitórias no seu Estádio!

Fábio Lopes marcou o gol do verdão (Foto Arquivo)

Icasa segue na zona de rebaixamento, com nove pontos, em 18º

Se em 2010, um dos principais fatores que ajudaram o Icasa a permanecer na Série B foram os jogos em Juazeiro do Norte, onde perdeu apenas quatro jogos, neste ano a coisa está diferente. Na noite deste sábado, pela décima rodada, foi derrotado, pelo Náutico, de virada, por 2 a 1 e acumula seu quarto jogo sem vencer no Romeirão.

E, os pernambucanos que não tem nada a ver com isto, chegou ao terceiro jogo sem derrota, na oitava colocação, com 16 pontos. Os cearenses ficam na zona de rebaixamento, com nove, em 18º. O técnico Márcio Bittencourt ainda não venceu no seu Estádio, teve apenas a vitória em Goiânia, na última rodada.

Gol salvador!
Se o jogo entre Brasil e Paraguai foi fraco tecnicamente, Icasa e Náutico começou de maneira muito pior. Com os dois times se aplicando muito na marcação no meio-campo e sem nenhuma grande jogada de perigo. Mas, aos 19 minutos, numa boa jogada individual, de Dodó, a coisa mudou e o placar foi aberto.

O volante fintou dois defensores do Náutico e bateu cruzado. O goleiro Gideon espalmou para o meio da área e Fábio Lopes, livre, só desviou para o fundo das redes, fazendo a festa dos torcedores presentes no Romeirão. Com o placar adverso, o Timbu melhorou e chegou com mais perigo.

Aos 29 minutos, Jeff Silva fez boa jogada foi até a linha de fundo e cruzou na área. Ele pegou mal na bola e quase enganou o goleiro Marcelo Pitol, que se recuperou bem no lance e salvou o Verdão do Cariri de levar o gol de empate.

Vira, virou!
O Icasa voltou melhor para o segundo tempo, era mais perigoso nos contra-ataques e chegou com perigo em algumas oportunidades. Mas, quem aproveitou as bolas paradas foi o Náutico para empatar ao jogo. Após cobrança de escanteio, aos 13 minutos, o zagueiro Ronaldo Alves subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.

Após o gol, o Náutico melhorou muito no jogo e ficou no campo de ataque do Icasa. Aos 19 minutos, quase Kieza virou a partida. Após cruzamento na área, o atacante bateu cruzado, de primeira. Caprichosamente a bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo.

Com mais volume do jogo, o Náutico chegou ao gol da virada aos 24 minutos. Philip lançou para Kieza, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro no meio da área. Livre, Rogério bateu com firmeza para o gol aberto. A virada foi comemorada e muito pelos poucos torcedores do Timbu presentes no Romeirão.

Próximos jogos
Náutico volta ao gramados na próxima terça-feira, quando enfrenta o Americana, em Recife, às 21 horas. No próximo sábado, às 16h20, o Icasa encara o Grêmio Barueri, em Barueri.

Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário