domingo, 10 de julho de 2011

Com novo regulamento, Alonso aproveita erro, vence e iguala Stewart

Alonso não vencia na Fórmula 1 desde o Grande Prêmio da Coreia do Sul em outubro - AFP

O espanhol Fernando Alonso conquistou neste domingo o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, o primeiro com o novo regulamento da categoria, que limita a utilização do difusor soprado. O piloto de Oviedo aproveitou-se de um erro da equipe Red Bull durante a troca de pneus do alemão Sebastian Vettel para assumir a primeira colocação da corrida, na 28ª volta, e vencer sua primeira corrida desde o GP da Coreia do Sul, em outubro de 2010.

Foi o 27º triunfo de Alonso na F-1, o que o coloca na quinta posição entre os maiores vencedores da categoria, ao lado do britânico Jackie Stewart.

Os pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel, em segundo, e Mark Webber, em terceiro, completaram o pódio. A quarta colocação ficou com o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, que chegou a figurar entre os primeiros colocados da corrida, mas sofreu com problemas de combustível e não pôde lutar por um lugar no pódio.

O brasileiro Felipe Massa fez prova discreta e terminou a corrida em quinto, seguido pelo alemão Nico Rosberg. Já Rubens Barrichello ficou apenas em 13º e mais uma vez deixou de pontuar com sua Williams.

A liderança do Mundial de Fórmula 1 segue nas mãos de Vettel, que soma 201 pontos após nove etapas disputadas. Mark Webber aparece em segundo, com 121, logo à frente de Jenson Button, que soma 119. A vitória coloca Fernando Alonso na quinta posição da temporada, com 112 pontos.

A próxima prova da F-1 será o Grande Prêmio da Alemanha, marcado para o dia 24 de julho.

Confira a classificação do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1
1º Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
2º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
3º Mark Webber (AUS/Red Bull)
4º Lewis Hamilton (ING/McLaren)
5º Felipe Massa (BRA/Ferrari)
6º Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
7º Sergio Pérez (MEX/Sauber)
8º Nick Heidfeld (ALE/Lotus-Renault)
9º Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
10º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
11º Adrian Sutil (ALE/Force India)
12º Vitaly Petrov (RUS/Lotus-Renault)
13º Rubens Barrichello (BRA/Williams)

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário