quarta-feira, 6 de julho de 2011

Giba: 'Ter vários líderes no grupo é importante agora'

Há 17 anos na Seleção Brasileira, Giba é um dos, se não o, jogador no qual o técnico Bernardinho mais confia. Afinal, são dez anos de trabalho, muitos jogos e muitos títulos conquistados. Talvez por isso, Giba é capitão da equipe desde que Nalbert se aposentou da Seleção. Esse ano, na Liga Mundial, na qual o Brasil começa a disputa da fase final nessa quarta-feira, às 8h30, contra Cuba, o camisa 7, de novo, comandará a equipe. Porém, Giba, aos 34 anos, divide os méritos com outros jogadores experientes.

- O meu papel é o mesmo que o Serginho, o Dante, o Rodrigão têm no grupo. Nós nunca tivemos capitão realmente. Eu, como capitão, sou aquele que tiro a moedinha no sorteio. Mas todos esses são experientes e capitães, junto comigo. Ter vários líderes no grupo é muito importante agora, e esse é um dos pontos fortes do nosso time - afirmou Giba, em entrevista exclusiva ao LANCENET!.

Disputando provavelmente sua penúltima Liga, já que pretende deixar a Seleção após a Olimpíada de Londres (ING), em 2012, Giba é daqueles que lidera pelo exemplo. Na equipe nacional, as responsabilidades, como ele disse, são dividadas com muitos outros companheiros. E, nesse último período na equipe, o jogador pretende continuar dando bons exemplos aos jogadores mais novos, teoricamente, como Bruninho, Lucão, Leandro Vissotto, que são titulares e, apesar de já terem experiência (25, 25 e ), são de uma nova - e boa - safra da Seleção. E esses jogadores passaram por um teste de fogo já. Em 2009, na final da Liga, enfrentaram um verdadeiro caldeirão na Sérvia, contra os donos da casa, e venceram por 3 a 2.

- Na nossa equipe não existe uma conversa ao pé do ouvido com ninguém. Existe o exemplo, o que fazemos dentro de quadra, que é o melhor que podemos dar. Todos esses meninos que estão aqui, apesar de mais jovens, já rodaram bastante para chegar até esse nível. Depois daquele jogo na Sérvia, não existe pressão maior que possam enfrentar no mundo. Todos estão preparados para o que vier pela frente - afirmou Giba.

Ele, aliás, também está preparado. Nessa entrevista exclusiva, Giba revelou que não teme nenhum dos rivais do Brasil na fase final da Liga Mundial, e ainda revelou que, o único time que o assusta atualmente é o próprio Brasil.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário