sábado, 2 de julho de 2011

Fortaleza goleia Seleção Universitária em jogo treino no Pici

A Seleção Universitária da Unifor não ofereceu resistência ao time do Fortaleza e foi goleada impiedosamente pelo placar de 11 a 1, em jogo treino realizado na tarde deste sábado no estádio Alcides Santos, no Pici. O técnico Ferdinando Teixeira utilizou praticamente duas equipes, já que apenas o zagueiro Bonfim permaneceu em campo os noventa minutos.

O tricolor começou com a mesma formação que Ferdinando vinha trabalhando durante a semana, com Lopes; Márcio Gabriel, Bonfim, Dezinho e Guto; Magal, Russo, Pereira e Esley; Léo Andrade e Welington Amorim.

E o time leonino não teve a menor dificuldade em tomar as rédeas da partida. A rotatividade e os deslocamentos dos laterais e jogadores de meio campo do Fortaleza deixaram a equipe adversária atordoada, e não demoraram a acontecer os gols, que só no primeiro tempo foram seis. Pela sequencia marcaram Welington Amorim, Esley, Magal, Léo Andrade e novamente Amorim, que marcou o quinto e o sexto gols.

Durante o segundo tempo Ferdinando mudou praticamente toda a formação, com as entradas de Fábio Lima, Leandro, Gilmack, João Victor, Régis, Luciano Sorriso, Lelê, Eduardo, Rodrigo Dantas e Gustavo. Apenas o zagueiro Bonfim não foi substituído. E os gols continuaram saindo, com Lelê, Gustavo duas vezes, Rodrigo Dantas e João Victor. O gol de honra da equipe visitante foi marcado por André, em cobrança de falta que resvalou na barreira.

Após o jogo, o técnico Ferdinando Teixeira avaliou como positiva e experiência desta tarde: “Faço uma avaliação positiva. Em que pese a fragilidade do adversário, mas eles lutaram e não deram moleza. A realidade é que o grupo está crescendo, o meio campo está encaixando bem, os laterais estão aproximando mais forte, e a tendência é a gente chegar na estréia com um time bem coeso e em boas condições de começar bem o campeonato. Ainda temos mais dois amistosos, contra equipes mais fortes, que devem exigir mais do nosso grupo, mas temos um elenco muito bom, com quantidade qualificada, o que nos dá a esperança de que teremos um bom rendimento durante a competição e podemos pensar em sucesso no final ”, avaliou o técnico tricolor.

O jogo entre Fortaleza e Seleção da Unifor foi dirigido pelo árbitro Luiz Pereira,com assistencias de Roberto Menezes e Francisco Gomes, que realizaram um bom trabalho.

Após o jogo treino desta tarde os jogadores foram liberados, com ordem de reapresentação na segunda feira pela manhã, quando reiniciam os trabalhos pensando no amistoso de quarta feira, 20 horas, no estádio Moraizão, contra o Maranguape.

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário