sábado, 2 de julho de 2011

Bebeto e Romário brilham, e Seleção do tetra dá show em Manaus

Em Manaus, Bebeto e Romário reeditam a dupla do tetra de 1994 (Foto: Antonio Lima / Semdej)

Dupla de ataque demonstra velho entrosamento em goleada por 5 a 2 em combinado local. Baixinho marca golaço e reverencia a torcida

Manaus embarcou no túnel do tempo na tarde deste sábado e fez uma viagem ao passado. Mais precisamente ao ano de 1994. Longe dos holofotes e do glamour da elite do futebol há muito tempo, a capital amazonense recebeu com pompa de heróis parte da Seleção que conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo para partida exibição contra um combinado local antes da final da 2ª Copa dos Bairros. E se em campo o futebol obviamente já não parecia em nada o de 17 anos atrás, coube as mesmas estrelas que brilharam nos Estados Unidos o papel de fazer valer o espetáculo: Bebeto e Romário.

Reeditando aquele que eles mesmos consideram a melhor dupla de ataque de todos os tempo, os dois demonstraram entrosamento, tabelaram e marcaram três gols na goleada por 5 a 2 dos campeões mundiais – dois o Baixinho, um deles de placa, e um do baiano. Viola e Zinho completaram, enquanto Braguinha e Túlio Maravilha descontaram. Responsável por reunir o grupo, Romário prometeu que as exibições vão passar a ser comum em todo o país.

- Queremos dar aos mais jovens a oportunidade de ver de perto essa geração que trouxe uma Copa do Mundo para o Brasil depois de 24 anos. Valeu pela festa.

O camisa 11 foi o dono da festa. Principal figura da conquista do tetra, ele foi o mais aplaudido pelos cerca de 10 mil presentes (dentro e fora do estádio do Sesi) e comemorou reverenciando a torcida no quarto gol. Este, por sinal, foi o auge da tarde. Após passe de Lira, ex-lateral de Flamengo e Fluminense, Romário dominou no peito e tocou rápido de cobertura, de fora da área, por cima do goleiro, em lance muito semelhante ao protagonizado por ele com a camisa do Barcelona em partida contra o Real Sociedad, justamente em 1994.

- Realmente foi muito parecido – admitiu.

O Baixinho, no entanto, não ficou em campo os 90 minutos. Ao contrário de Bebeto, que, de tanto insistir, conseguiu marcar o quinto gol brasileiro ao seu melhor estilo, de voleio.

- Tinha que ser assim esse gol. Era como eu queria e o público merece. Foi muito legal. Quando junta Bebeto e Romário e é isso aí. Sempre sai gol, a Seleção sempre vence. O nosso entendimento é impressionante.

Ex-treinador da Seleção Brasileira, Dunga esteve em campo somente no primeiro tempo e não demonstrou a mesma vitalidade de outros tempos. Durante a partida, inclusive, alguns torcedores brincaram com capitão e pediram sua saída em meio a risos.

Além de Dunga, Bebeto e Romário, Zetti, Aldair, Marcio Santos, Ronaldão, Zinho, Viola e Paulo Sérgio foram os tetracampeões que estiveram em campo, enquanto Ricardo Rocha exerceu o papel de treinador.

Zinho e Viola também participaram da pelada na capital do Amazonas (Foto: Antonio Lima / Semdej)

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário