domingo, 3 de julho de 2011

Djokovic derruba Nadal e chega ao topo como campeão de Wimbledon

Novak Djokovic será número 1 do mundo a partir desta segunda-feira (Foto: Reuters)

No maior dos palcos, o novo rei ascende ao trono do tênis mundial. E Novak Djokovic, número 1 do mundo a partir de segunda-feira, chega ao trono com uma atuação digna do posto que ocupará. Por 6/4, 6/1, 1/6 e 6/3, derrubou Rafael Nadal, bicampeão de Wimbledon e tomou para si o troféu do torneio de maior prestígio do circuito.

O triunfo no Grand Slam britânico é mais um em uma temporada espetacular, que já soma 48 vitórias e apenas uma derrota, além de outros sete títulos (Australian Open, ATP 500 de Dubai, ATP 250 de Belgrado e Masters 1.000 de Indian Wells, Miami, Madri e Roma). Djokovic também passou 43 jogos sem perder - série que começou na Copa Davis do ano passado e terminou nas semifinais de Roland Garros, diante de Roger Federer.

Além de destronar Nadal no ranking mundial, Nole também encerrou o domínio do espanhol no All England Club. Até este domingo, Rafa estava invicto há 20 jogos na grama de Wimbledon. A última derrota havia sido na final de 2007, quando Roger Federer conquistou o título. A vitória em Londres também é a quinta seguida de Djokovic sobre Nadal. Todas aconteceram em 2011 e em finais. As outras quatro foram nos Masters de Indian Wells, Miami, Madri e Roma.

O terceiro título de Grand Slam do sérvio de 24 também tem muita importância na briga pela liderança do ranking até o fim do ano. Caso tivesse perdido a decisão, Nole ainda sairia de Wimbledon como número 1 do mundo, mas sua vantagem sobre Nadal seria de apenas 415 pontos. Como venceu, Djokovic terá 2.015 a mais que o rival espanhol.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário