domingo, 3 de julho de 2011

Brasil encara fenômeno Japão no Mundial sub-17

Lucas Piazon é um dos principais destaques da seleção no mundial

A seleção brasileira terá uma difícil missão neste domingo, às 20h(de Brasília), quando entra no gramado do Estádio Corregidora, em Queretaro, no México, para medir forças com o Japão pelas quartas de final do Mundial Sub-17. Os japoneses podem ser apontados como uma das principais zebras desta edição. Venceram um grupo que tinha Argentina e França e, nas oitavas de final, golearam a Nova Zelândia com um sonoro 6 a 0.

Derrotar o Japão não deve ser nada fácil, ainda mais para uma Seleção Brasileira que não se encontrou ainda na competição. Nas oitavas de final o Brasil sofreu para derrotar o Equador por 2 a 0, mas mesmo assim o técnico Emerson Ávila não vê motivo para desespero e aposta em uma boa atuação contra os japoneses.

"A Seleção Brasileira vem evoluindo dentro da competição e tenho convicção de que vamos crescer no momento certo. Não tivemos um jogo fácil contra o Equador, mas saímos fortalecidos para tentarmos derrotar o Japão", disse o comandante canarinho.

O Brasil tem sérios desfalques para este jogo. O lateral direito Wallace, com lesão no tornozelo direito, deverá ser vetado, dando espaço para Claudio Winck. O meia Nathan e o atacante Lucas Piazon, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, também ficam de fora. A tendência é que Hernani entre no meio-de-campo e Léo forme dupla de frente com Ademilson.

Pelo lado do Japão, o técnico Hirofumi Yoshitake, que deverá repetir a escalação da goleada contra a Nova Zelândia, procura adotar um discurso bem ameno, usando a tática de jogar o favoritismo para o lado brasileiro.

"Viemos de uma grande goleada contra a Nova Zelândia, com um placar que foi dilatado demais, mas que nos dá confiança para tentarmos fazer o melhor contra o Brasil. Sou realista e sei que temos dois ou três por cento de chances de avançarmos, mas vamos tentar honrar esse percentual", disse Hirofumi Yoshitake.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário