terça-feira, 26 de julho de 2011

Clássico na abertura do Intermunicipal 2011

A Comissão Executiva do 37º Campeonato Intermunicipal de Futebol esteve reunida hoje, 26, com representantes das Seleções que já confirmaram participação na competição. A reunião, que foi realizada no Hotel Amuarama, contou com a presença de dirigentes tradicionais, é o caso, por exemplo, de Gerson Peixoto de Alencar, que, como treinador, acumula títulos da mais tradicional competição do futebol amador de todo o Estado do Ceará: o Intermunicipal é realizado desde 1940.

O jogo de abertura, marcado para o dia 21 de agosto, reunirá duas tradicionais seleções: Canindé x Santa Quitéria, e será realizado no Estádio Frei Teodoro, na cidade de Canindé. A partida contará com a presença da diretoria da APCDEC e o Secretário Gony Arruda será convidado para dar o pontapé inicial do jogo e da competição.

O presidente da APCDEC disse que a competição conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte, e que, por conta do patrocínio, é possível realizar a competição sem cobrar taxa de inscrição. Edílson falou ainda das mudanças do regulamento, que são benéficas para as seleções. Tony Pereira, que estar à frente da coordenação, disse que, em no máximo três anos, o Intermunicipal voltará a ter a mesma força que teve no passado. O coordenador de arbitragem, Regis Melo falou que, assim como a tabela, a arbitragem também será regionalizada. Regis disse que não se justifica mandar árbitros de Fortaleza se nas regiões há Mao de obra qualificada.

Já são 24 seleções confirmadas, numero que garante o sucesso do Intermunicipal 2011. Mas o coordenador Tony Pereira acredita que, como as inscrições ainda estão abertas, é possível que 30 seleções participem. “Estamos intensificando a divulgação, estamos viajando ao Interior e, por isso, acredito que teremos cerca de 30 seleções’, falou Tony Pereira.

Regulamento:
- Na relação dos 18 atletas que vão para cada jogo a seleção poderá incluir até 9 atletas com idade acima de 23 anos e 9 com idade até 23 anos – mas se quiser colocar até todo o time e reservas com idade até 23 anos, não tem problema.
- Atleta profissional que não tenha atuado – como profissional- nos anos de 2009, 2010 e 2011 pode participar, ao seja, ele pode ter jogado até 31 de3 dezembro de 2008.
- O atleta pode ser de qualquer cidade do Brasil, ou seja, não há obrigatoriedade de ser Cearense.
- A tabela será regionalizada e será divulgada no dia 21 de agosto, 15 horas, no Auditório do Hotel Amuarama, por ocasião da reunião com as seleções.


Na foto, Régis Melo, Edilson Alves e Tony Pereira, no momento da reunião.

Informações:
APCDEC (85) 3283 4848
Tony Pereira (85) 9942 4768
Edilson Alves (85) 8644 4005

Nenhum comentário:

Postar um comentário