terça-feira, 12 de julho de 2011

Bernard será chefe da delegação brasileira na Olimpíada

O ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman foi anunciado nesta terça-feira pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como o Chefe de Missão do Brasil na Olimpíada de Londres, em 2012. Responsável por liderar a delegação brasileira no evento, ele irá substituir o também ex-jogador de vôlei Marcus Vinícius Freire, que ocupou essa função nas três últimas edições dos Jogos Olímpicos (Sydney/2000, Atenas/2004 e Pequim/2008) e atualmente trabalha como superintendente executivo de esportes do COB.

Bernard já foi subchefe de missão na última Olimpíada, em Pequim/2008, quando trabalhou diretamente com Marcus Vinícius Freire, que foi seu companheiro na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984 - ambos defendiam a seleção brasileira de vôlei. E ele também tinha sido escolhido anteriormente para liderar a delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, agora em outubro, no México.

"Estou muito honrado com o convite. Os Jogos Olímpicos fazem parte da minha vida desde muito cedo e venho me preparando para esta função há anos. A experiência como Chefe de Missão nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara será muito importante", disse Bernard, cujo primeiro ato oficial na nova função será liderar a comitiva brasileira na próxima reunião de Chefes de Missão da Olimpíada de 2012, entre 8 e 12 de agosto, em Londres.

"No que depender de meu esforço e dedicação, os atletas brasileiros terão todas as condições para só pensarem em descansar, treinar e competir durante os Jogos Olímpicos de Londres. Dar conforto e tranquilidade à delegação brasileira será meu principal desafio durante os Jogos de Londres", avisou Bernard, que também é presidente da Comissão de Atletas do COB, vice-presidente da Academia Olímpica Brasileira e membro da Assembleia do COB.

Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário