sexta-feira, 3 de junho de 2011

Volta ao Brasil é um recomeço para Gilberto Silva

Mesmo aos 34 anos, há tempo de participar de novas histórias como jogador.


O currículo pode ter a conquista de uma Copa do Mundo, mas a chegada a um novo clube é vista como um desafio. Voltar para o país de origem, após uma década na Europa, é um recomeço para Gilberto Silva, apresentado pelo Grêmio no começo da noite desta quinta-feira, uma época de sentimento juvenil para um veterano da bola.

A experiência de quem defendeu Atlético-MG, Arsenal, Panathinaikos e disputou quase 100 jogos pela seleção brasileira, é o principal atrativo do novo camisa 3 gremista, número escolhido em homenagem ao pai, que atuava na zaga com este número nos tempos de peladeiro. Apesar da rodagem do volante, ainda existe espaço para novas sensações.

"Vejo como um novo desafio na minha carreira. Desafio que me motiva. Voltar ao Brasil é um desafio. O Grêmio é um desafio. É como se estivesse voltado no tempo e recomeçado a carreira. Quero continuar conquistando (títulos)", afirmou.

Gilberto Silva é a terceira contratação apresentada nesta semana. Na terça-feira, chegaram o atacante Miralles e o meia Marquinhos. O mineiro de Lagoa da Prata selou acordo por um ano e meio. O retorno ao país de origem é motivo de felicidade.

"Estou super feliz com esta nova etapa da vida profissional e pessoal. Fico feliz com a oportunidade de retornar ao Brasil, algo que já vinha pensando em fazer. O Grêmio com essa oportunidade de abrir portas e dar sequência à minha carreira é algo super motivante nessa nova etapa. Quero trabalhar bastante para que os objetivos sejam alcançados", comentou.

As contratações gremistas prosseguirão. A direção busca um defensor e um atacante. O zagueiro Coates, do Nacional, do Uruguai, é uma possibilidade para reforçar a defesa, mesmo que os dirigentes neguem o interesse.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário