sexta-feira, 3 de junho de 2011

Murer salta 4,70m, aumenta melhor marca do ano e conquista o ouro

Brasileira estabeleceu nova melhor marca do ano, no Campeonato Sul-americano em Buenos Aires: 4,70m - Wagner Carmo/CBAt

A brasileira Fabiana Murer confirmou nesta quinta-feira a boa fase que vive na temporada e conquistou a medalha de ouro do salto com vara no Campeonato Sul-americano de atletismo, em Buenos Aires, estabelecendo uma nova melhor marca na temporada, 4,70m. A saltadora já detinha a liderança do ranking mundial com os 4,65m que saltou no GP Brasil de atletismo, na última semana.

Nesta quinta-feira, ele teve dificuldades para se aquecer e só passou dos 4,50m na terceira tentativa. Nos 4,70m também precisou de três chances para superar a marca. Ela ainda tentou superar os 4,90m, mas não conseguiu

"Senti dificuldade para me aquecer e acabei me cansando um pouco. Acho que valeu pelo título e pela marca, a melhor do ano novamente", disse Fabiana que embarcou para os Estados Unidos, onde disputará o GP de Eugene.

"Eu queria vencer o Sul-Americano e foi bom saltar 4,70m. Foi uma boa prova. Mas este vai ser um ano longo e preciso ter paciência. Mesmo agora, no GP de Eugene, ainda não posso esperar resultados. Ainda preciso ganhar ritmo de competição. Treinei três meses após a temporada indoor e só saltei duas vezes ao ar livre", avaliou.

Com o título de Fabiana Murer, o Brasil conquistou 13 medalhas no primeiro dia do Campeonato Sul-americano: seis ouros, quatro pratas e três bronzes. O país é favorito a liderar o quadro de medalhas.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário