domingo, 26 de junho de 2011

Com show de Liedson, Timão goleia Tricolor e celebra "volta do freguês"

O atacante Liedson comandou um show do Corinthians sobre o rival São Paulo na tarde deste domingo. Com atuação de gala do camisa 9 e direito a falha feia de Rogério Ceni, o Timão goleou o rival por 5 a 0, no estádio do Pacaembu, e levantou a torcida alvinegra para gritar "o freguês voltou".

Apesar de melhor no primeiro tempo, a equipe do técnico Tite só marcou os gols na etapa final, quando o Tricolor já estava com um jogador a menos (Carlinhos Paraíba foi expulso pouco antes do intervalo). A torcida corintiana passou boa parte do segundo tempo gritando "olé", diante do inofensivo time de Paulo César Carpegiani.

Danilo abriu o placar depois de fazer bela jogada contra a zaga adversária. Em seguida, Liedson comprovou seu faro de gol e anotou três vezes seguidas. Para aumentar a festa, Jorge Henrique fechou a contagem ao chutar de longe e aproveitar frango de Rogério Ceni, que no jogo anterior entre os clubes havia marcado seu centésimo gol da carreira (segundo suas contas).

Com o resultado, o Corinthians acabou com os 100% de aproveitamento do São Paulo e chegou aos 13 pontos, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor segue na ponta, com 15, mas pode perder o posto, já que o Timão tem uma partida a menos (o clássico contra o Santos foi adiado).

Na próxima rodada do Nacional, na noite de quarta-feira, o Alvinegro enfrentará o Bahia, no estádio Pituaçu. No mesmo dia, o Tricolor irá encarar o Botafogo, no Morumbi.

Ficha técnica: Corinthians 5 x 0 São Paulo

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de junho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 30.351 pagantes (total de 32.221)
Renda: R$ 955.283,00
Cartões amarelos: Paulinho, Liedson e Leandro Castán (Corinthians); Carlinhos Paraíba, Rogério Ceni e Wellington (São Paulo)
Cartão vermelho: Carlinhos Paraíba (São Paulo)
Gols: CORINTHIANS: Danilo, a 1 minuto do segundo tempo, Liedson, aos 8, aos 15 e aos 34, e Jorge Henrique, aos 37 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Morais); Willian (Emerson), Liedson e Jorge Henrique (Edenilson)
Técnico: Tite

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Rodrigo Caio, Wellington, Carlinhos Paraíba e Marlos (Ilsinho); Fernandinho (Henrique) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário