domingo, 22 de maio de 2011

Sub-13: Fortaleza goleia maior rival e avança às semifinais do Estadual



Jogando um futebol envolvente e raçudo, a equipe Sub-13 do Leão venceu hoje o maior rival pelo placar de 4 a 1 e avançou às semifinais do Campeonato Cearense da categoria. A partida foi realizada no estádio Antônio Cruz e teve como grande nome do jogo o atacante Gabriel, que fez todos os gols do Tricolor de Aço.

A partida começou com um susto para o Fortaleza. Após uma bobeada da zaga, a bola sobrou para Samuel dentro da área. O atacante chutou forte, mas a bola passou a esquerda do gol de Thyago Henrique, para alívio da torcida Tricolor que compareceu em bom número ao estádio Antônio Cruz.

Mostrando muita garra e disposição, a garotada esqueceu o apagão inicial e foi tomando conta do Clássico-Rei. Com a ajuda da torcida, que incentivava o grupo a todo momento, o time não demorou para abrir o placar. Aos 5 minutos, após um lançamento longo, a bola quicou dentro da área, enganando o arqueiro adversário. Mostrando oportunismo, Gabriel usou a cabeça para tocar por cima do goleiro Lucas e fazer 1 a 0.

Mais presente no campo de ataque, o Leão queria mais. Aos 14, Felipe cobrou escanteio da direita e Gabriel, novamente de cabeça, acertou o cantinho do goleiro adversário, fazendo o segundo gol do Leão. Festa em campo e nas arquibancadas do estádio Antônio Cruz.

Jogando pelo empate para avançar às semifinais e vencendo por 2 a 0, o Fortaleza passou a cadenciar mais a partida. Atrás no placar, o adversário avançou a marcação, buscando pressionar o Leão, mas acabou cedendo espaços para os contra-ataques. Aos 22, Gabriel desperdiçou uma grande chance de ampliar. O camisa 11 Tricolor entrou na área, se livrou do goleiro, mas perdeu o angulo e acabou finalizando para fora.

Mesmo com crédito por ter feito os dois primeiros gols do Fortaleza na partida, Gabriel só demorou dois minutos para se redimir da chance desperdiçada. Aos 24, o atacante recebeu em posição similar a do lance anterior e não perdoou. Em vez de tentar driblar o goleiro, o camisa 11 deu um toque sutil por cima de Lucas. 3 a 0 para Leão e o primeiro tempo ainda nem havia terminado.

Na etapa final o adversário foi para o famoso "tudo ou nada". O Fortaleza mostrou ainda mais raça e resistiu fortemente às investidas do outro time, que se lançou completamente ao ataque. No entanto, aos 17 minutos eles conseguiram diminuir. Célio cobrou escanteio da esquerda, a bola desviou na zaga e chegou na cabeça de Alan, que fez 3 a 1.

Mal deu tempo do adversário comemorar. Aos 19, o nome da partida voltou a aparecer. Gabriel disparou pela esquerda, entrou na área e chutou rasteiro no canto de Lucas, que nada pôde fazer para evitar o quarto gol do atacante Tricolor no jogo. 4 a 1 para o Leão.

Após o gol, a partida ficou praticamente resolvida. O Fortaleza não deu nenhuma chance para que o adversário esboçasse algum tipo de reação. João Gabriel, que entrou no segundo tempo, ainda desperdiçou uma boa chance de fazer o quinto, mas nada que fizesse falta. Final de jogo e o Tricolor de Aço está nas semifinais do Campeonato Cearense Sub-13.

Parabéns garotada!

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário