sábado, 7 de maio de 2011

Milan empata com a Roma e conquista título italiano antecipadamente

Os jogadores comemoraram, com duas rodadas de antecedência, a conquista do título italiano

O Milan fez apenas o necessário e ficou no empate por 0 a 0 com a Roma, no estádio Olímpico de Roma, em jogo da 36ª rodada do Campeonato Italiano. Com isso, o time rossonero conseguiu, com duas rodadas de antecedência, seu 18º título nacional, que não vinha há sete anos.

A conquista encerra a hegemonia da rival Inter de Milão, que conquistou o Campeonato Italiano nas últimas cinco temporadas. Neste ano, o time nerazzurri sofreu com saída do técnico José Mourinho para o Real Madrid, além da mudança de comando no meio da temporada: saiu o espanhol Rafa Benítez, para a entrada do brasileiro Leonardo.

Com 78 pontos e faltando duas rodadas para o final da temporada, o Milan não consegue mais ser ultrapassado - a vice-líder é a própria Inter, que atualmente tem 69 pontos e consegue, no máximo, igualar-se em pontos com o time rossonero, que leva vantagem no confronto direto entre as equipes, primeiro critério de desempate.

A Roma de Totti não conseguiu evitar a festa do Milan, campeão italiano desta temporadaA Roma chegou aos 60 pontos e ainda briga por uma vaga na próxima Copa dos Campeões. Na próxima rodada, o Milan cumpre tabela contra o Cagliari, no San Siro, enquanto a Roma jogará fora de casa, contra o Catania.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário