sábado, 7 de maio de 2011

Fratus surpreende Cielo e vence final dos 100m no Maria Lenk

Nadador Bruno Fratus comemora após vencer o astro César Cielo na final dos 100m do Troféu Maria Lenk

A final dos 100m do Troféu Maria Lenk foi disputada na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro. De forma surpreendente, Bruno Fratus cravou 48s72 e venceu César Cielo (49s03), campeão mundial e dono da melhor marca da história na distância. Ao sair da piscina, o nadador potiguar estava claramente emocionado.

"Eu não esperava. Fui muito além do que eu imaginava. Estou sem palavras", disse Fratus em entrevista ao Sportv. O nadador pareceu não acreditar em seu próprio resultado. Ao sair da piscina, apoiou a cabeça no bloco de partida durante alguns segundos antes de conceder entrevista.

"Talvez eu acorde daqui a pouco. Estou feliz pra caramba. Eu esperava (vencer César Cielo) algum dia, mas não hoje. Aconteceu", declarou Fratus. Com este resultado, o nadador do Pinheiros ainda garante vaga no Mundial de Xangai, que será realizado em agosto.

Derrotado, César Cielo elogiou seu algoz. "Os méritos são dele, fez uma excelente prova. Eu vim pesado, estou peludo, sem raspar. Graças a Deus, já tinha garantido minha vaga (no Mundial). Essa safra da geração está muito boa e você não pode bobear. O que importa agora é marcar pontos para o Flamengo", afirmou.

Em seguida, Cielo retornou à piscina e participou da vitória do Flamengo no revezamento 4x100m livre. No final, ele voltou a duelar com Fratus, mas desta vez chegou na frente e viu seu clube vencer com 3min17s11. O Pinheiros ficou na segunda colocação (3min17s31) e o Minas, na terceira (3min20s26).

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário