domingo, 1 de maio de 2011

Juliana e Larissa vencem chinesas e são campeãs em Sanya

Juliana e Larissa vencem a segunda etapa seguida do circuito mundial

Melhor dupla de vôlei de praia da atualidade, Juliana e Larissa conquistarammais um título na carreira neste domingo. Na final da segunda etapa do Circuito Mundial em Sanya, na China, as brasileiras venceram a parceria chinesa formada por Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 1, em parciais de 19/21, 22 a 20 e 17/15.

O resultado deu o segundo título do Circuito 2011 às brasileiras, que também triunfaram na abertura do campeonato, em Brasília. Juliana e Larissa superaram o cansaço da vitória sobre as compatriotas Talita e Maria Elisa na semifinal, ainda na madrugada de sexta para sábado, e foram à final contra as descansadas chinesas, que não chegaram a disputar a partida inteira por uma lesão da norte-americana Misty May no segundo set.

A condição física se refletiu no desempenho das brasileiras logo no início do jogo, quando elas não foram páreo para as chinesas e perderam o primeiro set por 21 a 19. Depois, tiveram que se esforçar para empatar o jogo pela vantagem mínima possível, em 22 a 20. Em seguida, voltou a esticar a disputa do set na terceira parcial, fechada em 17 a 15 para as brasileiras.

A terceira etapa do Circuito Mundial será disputada já no próximo final de semana, e segue na China. Desta vez, o campeonato vai para Xangai. Com dois ouros, Juliana e Larissa lideram o ranking. Talita e Maria Elisa estão em terceiro, com dois bronzes.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário