quinta-feira, 19 de maio de 2011

Encontro aproxima dirigentes de Fortaleza e Coritiba

O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, esteve reunido na noite desta terça feira, com o superintendente de futebol do Coritiba Foot Ball Club, Felipe Ximenes. O encontro serviu como retribuição à boa acolhida ofertada pelos dirigentes do coxa, aos diretores tricolores Stelio Mendonça e Jurandi Júnior, quando da visita de cortesia que os mesmos fizeram à sede do clube paranaense no início do mês.

Reunidos em um tradicional restaurante da cidade, o presidente da executiva leonina, acompanhado do Superintendente Jurandi Júnior e do Assessor de Imprensa do Tricolor, Nodge Nogueira, conversou demoradamente com o gestor de futebol do Coritiba, quando iniciaram, mesmo que ainda informalmente, uma parceria que poderá render frutos para ambas as equipes.

Com um modelo de gestão que, em pouco espaço de tempo levou o Coritiba a ser uma das equipes mais bem sucedidas do futebol brasileiro, o vice presidente coxa branca, Vilson Ribeiro de Andrade, participou da conversa via telefone, e ouviu do presidente Osmar Baquit, informações sobre o projeto que está sendo posto em prática pela direção tricolor, objetivando levar o Fortaleza de volta ao seu devido lugar. Na conversa, intermediada por Ximenes, Vilson aprovou de imediato um intercambio entre os clubes, o que poderá proporcionar ao Fortaleza, não só uma futura negociação de atletas, mas também uma salutar troca de experiências e informações com a direção da agremiação alviverde paranaense.

“Estou encantado com esse projeto de vocês. Vamos ajudar no que for possível e estiver ao nosso alcance. Vocês estão no caminho certo. Tem tudo para dar certo. Até hoje não entendo como uma equipe como o Fortaleza está na terceira divisão. Estive aqui há bem pouco tempo com o Cruzeiro, e o Fortaleza estava na Série A, com estádio lotado e tudo mais. Mas vão em frente e contem conosco que vamos ajudar vocês, de uma forma profissional, com todo o cuidado, pois o Fortaleza tem que resgatar seus melhores dias”, ressaltou Felipe Ximenes.

Na ocasião, o superintendente Jurandi Júnior fez uma explanação sobre o elenco que está sendo formado, e o perfil do time com o qual pretende buscar o acesso no Campeonato Brasileiro. Já o presidente tricolor, citou algumas posições que ainda estão carentes nesse novo grupo, quando foram discutidos até alguns nomes que podem figurar nos planos do Fortaleza para as disputas da Série C.

Felipe Ximenes se dispôs a buscar opções para que essas carências sejam supridas com qualidade, passando informações ou até mesmo intermediando alguns contatos visando viabilizar essas contratações.

Ontem aconteceu uma visita dos dirigentes ao Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, quando o gestor de futebol do Coritiba irá conhecer todo aquele complexo, que já se encontra em fase de conclusão. Uma obra que tem a participação direta, em todos os sentidos, do presidente do Instituto Fortaleza Esporte e Cultura (IFEC), Ribamar Bezerra.

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário