quinta-feira, 19 de maio de 2011

Em noite de Neymar, Santos só empata, mas vai à semi

Autor do gol do Santos e dono de jogadas de extrema habilidade, Neymar foi o grande destaque da classificação de sua equipe com o empate diante do Once Caldas (Colômbia), nesta quarta-feira, no Pacaembu. Satisfeito com o seu desempenho, o atacante lamentou apenas o pênalti desperdiçado aos 40 minutos do segundo tempo.

"Eu fiz uma bela partida, mas, infelizmente, aconteceu (pênalti perdido). O importante é que a equipe se classificou", disse o camisa 11 do Alvinegro, que agradeceu ao apoio demonstrado pela torcida durante todo o jogo e, principalmente, após esse lance.

"Fico muito grato a todos que compareceram e me incentivaram. O Muricy dá liberdade tanto para mim quanto para o Elano na hora de bater o pênalti. Eu estava confiante, peguei a bola e acabei batendo. Errei a cobrança. Faz parte do futebol", comentou.

Antes da cobrança, o goleiro colombiano Martínez chegou a provocar o camisa 11 santista, fazendo gestos para que ele cobrasse a penalidade com a famosa 'cavadinha'. Questionado se a catimba do arqueiro do Once Caldas teria lhe atrapalhado naquele momento, Neymar foi incisivo na resposta. "Atrapalhar por quê? Fiz um gol nele. Isso aí não me atrapalhou em nada. Eu que bati mal mesmo", disparou.

Já sobre a classificação às semifinais da Copa Libertadores da América, o atacante comemorou o feito e acredita que, se os alvinegros continuarem nesse ritmo, podem conquistar o título da competição neste ano.

"Até agora tem tudo sido muito bom para mim. Na primeira Libertadores da minha carreira, já estamos em uma semifinal. Temos jogado muito bem e a confiança está cada vez mais alta. Por isso, acho que o Santos não tem que melhorar em nada para ser campeão", encerrou.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário