quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ceará fica no empate sem gols com Coritiba

A partida foi disputada no PV. Foto: Igor de Melo

O Ceará empatou com o Coritiba em zero a zero, na noite desta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas (PV), em partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. No jogo de volta, na próxima quarta-feira, 25, um novo empate sem gols leva o confronto para os pênaltis. Um empate com gols classifica o Ceará. Quem vencer a partida passa vai a final da competição.

O primeiro tempo começou equilibrado e bastante movimentado, com os dois times buscando o gol adversário. Aos quatro minutos, Davi recebeu lançamento na área e cabeceou para o gol do Vovô, mas sem perigo. Iarley respondeu, no minuto seguinte, levantando bola na área do Coxa, mas também sem chances de gol.

Para o Coritiba, a primeira boa oportunidade veio com Anderson Aquino, que arriscou de longe e Fernando Henrique espalmou para escanteio. Aos 17, o atacante aproveitou o contra-ataque e bateu cruzado. A bola passou próximo à trave.

Aos 22, Vicente tentou chutar do bico da grande área, mas bateu em cima da zaga do Coritiba. No minuto seguinte, Geraldo sofreu falta, que foi cobrada por Diego Macêdo, mas a bola passou por cima do gol. O lateral voltou a cobrar falta aos 27. Desta vez, a zaga do Coritiba tirou de cabeça.

O Ceará procurou aproveitar lances de bola aérea com Iarley, Thiago Humberto e Geraldo. Aos 32, o camisa 10 do Vovô cruzou na área e Washington cabeceou no meio do gol para a defesa de Edson Bastos.

No último lance da primeira etapa, Fernando Henrique salvou o Ceará de um chute venenoso dentro da área.

O segundo tempo começou com o Coxa chamando a equipe alvinegra para aproveitar o contra-ataque. Aos oito minutos, Rafinha recebeu livre na entrada da área, mas bateu fraco para o gol e a bola ficou fácil para o goleiro do Ceará.

João Marcos, aos 10, recebeu ao lado da área, mas acabou cercado pela marcação pesada do Coritiba e perdeu a bola. Em escanteio a favor do clube paranaense, Anderson Aquino furou chute e perdeu chance de ataque.

Aos 28, o Coritiba chegou próximo de marcar com Leonardo, que chutou de dentro da área e exigiu grande defesa de Fernando Henrique. Vicente, em lance seguinte, chutou da entrada da área e Edson Bastos espalmou.

Em bola cruzada na área do Coxa, aos 30, Nicácio cabeceou, mas a bola saiu por cima do gol. O atacante, jutamente com Osvaldo, deu mais agilidade ao time alvinegro na segunda etapa.

Aos 41, Léo Gago chutou de primeira e a bola passou longe do gol de Fernando Henrique. Nos acréscimos, o angolano Geraldo, do Coritiba, chutou de fora da área, mas sem perigo para o goleiro. O lance deu fim ao jogo sem gols.

Ficha técnica:

Ceará: F. Henrique, Diego Macêdo, Fabrício (Cléber), Erivélton e Vicente; Michel, J. Marcos, Geraldo, T. Humberto (Marcelo Nicácio); Iarley (Osvaldo) e Washington.

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi (Tcheco); A. Aquino (Geraldo) e Leonardo (Willian).

Renda: R$ 109.267,00

Público: 12.101 pagantes

Cartões amarelos: Rafinha (COR), Davi (COR), Jonas (COR), Vicente (CEA) e Diego Macedo (CEA).

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário