domingo, 1 de maio de 2011

Dia D: estádio Presidente Vargas pode ser liberado nesta segunda-feira

Laudos do PV, sem restrições, serão entregues ao Ministério Público nesta segunda-feira - FOTO: Levi de Freitas

O estádio Presidente Vargas tem um dia decisivo nesta segunda-feira (2), no Ministério Público. Depois de três anos fechada, interditada desde 2008 e em obras desde 2010, a praça esportiva pode ser finalmente liberada.

A pressão para a liberação logo nesta segunda-feira é para que o PV estaja apto a receber a partida entre Ceará e Flamengo, no próximo dia 11, válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Além disso, para a final do segundo turno do Campeonato Cearense, no próximo fim de semana, entre Ceará e Guarani de Juazeiro.

O local para a partida contra o Flamengo já deveria ter sido definido. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, concedeu prazo à Federação Cearense de Futebol (FCF) até as 19 horas desta segunda-feira para a definição de um estádio. O prazo foi dado para que o PV seja liberado e indicado como local da partida.

Entrega às 8 horas

A Prefeitura de Fortaleza espera que o PV seja liberado nesta segunda-feira. Os laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, ambos sem nenhuma restrição, serão entregues no Ministério Público.

De acordo com o titular da Secretaria Executiva Regional (SER) IV, Estevão Romcy, por volta das 8 horas da manhã os documentos serão encaminhados ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor). Logo em seguida os procuradores do Nudetor devem avaliar os laudos e emitir um parecer autorizando, ou não, a liberação.

Sem restrições

Os laudos foram entregues pela Regional IV à Federação Cearense de Futebol (FCF) na noite da última sexta-feira (29), conforme o Diário do Nordeste Online mostrou em primeira mão. A liberação foi negada anteriormente porque os laudos ainda tinham restrições. "Esses agora, complementares, não têm restrições", afirma Estevão Romcy.

Tem que ser no PV

De acordo ainda com a confederação, se o PV não for liberado até esta segunda-feira, às 19 horas, "a CBF informará o estádio a ser utilizado para o jogo". E a tendência é que seja vetado o estádio Domingão, em Horizonte. O fato pode levar o time alvinegro a pegar o Flamengo em outro estado.

Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário