quinta-feira, 7 de abril de 2011

Muricy diz que não mudará esquema, mas cobra mais consciência tática

Em sua primeira entrevista como técnico do Santos, Muricy Ramalho prometeu que não mudará o estilo do time - o chamado "DNA ofensivo" de que a diretoria e os torcedores tanto se orgulham. O treinador afirmou que não pretende mudar o esquema 4-4-2, que vem sendo utilizado nos últimos anos por Dorival Junior, Adilson Batista e Marcelo Martelotte.

Mas o novo treinador já avisou que vai cobrar mais empenho tático de todos os jogadores, incluindo os do ataque.

"A gente respeita a característica dos jogadores. Não adianta querer mudar o jeito do Santos jogar. Esses jogadores que estão aí... É outro tipo de jogo. Não vai mudar nada com relação a esquema e nem ao jeito do time jogar", disse o treinador, que no São Paulo foi criticado por montar equipes mais marcadas pela eficiência do que pela plasticidade.

Ao ser questionado sobre a defesa santista - um setor que costuma sofrer críticas - Muricy poupou os defensores e disse que todos os jogadores têm de trabalhar sem a bola.

"A defesa não começa lá atrás. Começa na frente, e a gente precisa por isso na cabeça dos jogadores. É muito legal o que o Santos pratica, é o melhor futebol que tem. Mas tem que ter consciência tática. O time ataca bem, mas precisa melhorar quando está sem a bola", avaliou o treinador.

Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário