sábado, 30 de abril de 2011

Guarani goleia Horizonte, chega à final e garante vaga na Série D

Tarde histórica para o Guarani de Juazeiro. Após 70 anos de existência, o Leão do Mercado está na final de um turno do Campeonato Cearense.

Jogando no Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Guaraju atropelou o Horizonte por 4 a 0, garantindo assim a primeira vaga na final do 2º turno. Neste domingo (1º), jogam Ceará e Guarany/S pela segunda vaga na final.

Série D garantida

O resultado garantiu também ao Guarani a vaga cearense na Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Horizonte começou um pouco melhor no jogo. A equipe chegava ao ataque com mais frequência, mas não criava boas chances de gol.

Aos 19, o Guarani roubou a bola do ataque horizontino. Em contra-golpe rápido, Niel finalizou com força, Alex defendeu parcialmente e Jerson abriu o marcador para o time da casa.

Após o gol, o Guarani cresceu em campo e dominou o restante da primeira etapa. Foram pelo menos 3 chances claras ampliar o marcador antes do intervalo.

O Horizonte voltou para a segunda etapa mais acesso, buscando pressionar o time da casa.

No entanto, foi o Guarani quem marcou novamente. Robeto Baiano avançou pela direita e cruzou para Netinho empurrar para as redes do Horizonte. 2 a 0.

O jogo ficou aberto e as duas equipes passaram a criar boas chances. O Horizonte pressionava, mas o Guarani levava muito perigos nos contra-ataques.

Niel ainda acertou a trave, antes do Leão do Mercado ampliar. Márcio Tarrafas cruzou da direita e Jeferson fez o 3º, aos 38 minutos.

O 4º gol não tardou. Novamente em velocidade, Jerson ampliou a goleada, marcando seu 2º gol na partida, 4 a 0, aos 42 minutos da etapa complementar.

Guarani (J) 4x0 Horizonte
Renda: R$ 13.807,50
Público Pagante: 1.551

Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário