sexta-feira, 8 de abril de 2011

Celso Roth é demitido do Internacional; Falcão é o favorito à vaga

O treinador Celso Roth não resistiu à pressão da torcida do Internacional. Nesta sexta-feira, ele teve sua saída do clube anunciada oficialmente, em entrevista coletiva do vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann.

No Inter, Roth conquistou o título da Libertadores de 2010, o segundo da história do clube. A passagem encerrada nesta sexta foi a quarta do treinador pela equipe do Beira-Rio - ele ficou 10 meses no cargo.

A relação entre o treinador, a diretoria e a torcida ficou abalada após a eliminação no Mundial de Clubes, diante do modesto Mazembe, da República Democrática do Congo.

"Nós vínhamos constatando alguma inconformidade com o trabalho dele, principalmente por parte da torcida", disse o dirigente, que negou relação entre a derrota para o Mazembe e a demissão desta sexta-feira.

"No fim do ano, a decisão da permanência foi do departamento de futebol. Avaliamos e tomamos essa decisão. São dois fatos isolados. O episódio de hoje não tem relação com o final do ano", afirmou.
Celso Roth foi demitido na noite desta sexta-feira - Crédito da imagem: Vipcomm

O favorito para ocupar a vaga de Celso Roth é o ex-jogador Paulo Roberto Falcão, considerado o maior jogador da história do clube. Entretanto, ele ainda não foi confirmado. "Ainda não tenho nenhum nome. Temos nossas preferências, já iniciamos algumas conversas, mas não vou falar em nomes porque ainda não há nada concreto", afirmou.


Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário