sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ferdinando Teixeira comanda primeiro treino no seu retorno ao Leão

A tarde desta sexta-feira foi de estréias no Parque dos Campeonatos. Após acompanhar de perto as atividades realizadas nesta manhã, o novo técnico do Fortaleza, Ferdinando Teixeira, comandou pela primeira vez um treino depois de retornar ao Tricolor de Aço. Além dele, Daniel Frasson também esteve no campo de jogo do estádio Alcides Santos. O ex-jogador é o novo auxiliar-técnico do Leão.

A torcida compareceu em grande número para acompanhar os primeiros ensinamentos do professor Ferdinando, mas antes de dar início às movimentações, o novo técnico leonino teve uma conversa com o elenco. Na sequência, os jogadores aqueceram sob o comando do preparador, Celso Santos.

Inicialmente Ferdinando Teixeira formou duas equipes. Utilizando todo o gramado, os dois times se enfrentaram para que o técnico do Tricolor de Aço observasse as características de cada atleta. Durante o treino, o professor parou muitas vezes as atividades para orientar posicionamento, além disso, ele promoveu diversas alterações em ambas as equipes para que nenhum jogador deixasse de mostrar seu trabalho para o novo comandante.

Quem não compareceu ao gramado nesta tarde foi o lateral-direito Roniery e o volante Régis. Os jogadores se recuperam, respectivamente, de um desconforto na coxa e uma inflamação no calcanhar. O zagueiro Roni Souza, que já foi liberado em definitivo pelo Departamento Médico, fez um trabalho com bola, à parte.

O Fortaleza volta a treinar na manhã deste sábado. Às 8h30min, o técnico Ferdinando Teixeira irá comandar o último treino do Leão antes do próximo desafio no Campeonato Cearense. Após as atividades, os jogadores relacionados para a oitava rodada do returno seguirão viagem para Sobral, onde enfrentam o Guarany no próximo domingo.

Daniel Frasson é o novo auxiliar-técnico do Fortaleza


O ex-volante, Daniel Frasson, ídolo da torcida Tricolor, foi confirmado como o novo auxiliar-técnico do Leão. Nesta tarde, Frasson já esteve ao lado do técnico Ferdinando Teixeira, no treino técnico da tarde. A apresentação oficial da nova comissão técnica leonina acontece no final da tarde, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho.

Recentemente, Frasson esteve no Parque dos Campeonatos para participar de um encontro de ídolos, promovido pela diretoria Tricolor. O ex-jogador é muito querido pela torcida do Fortaleza principalmente pelo chamado “Gol Papapenta”, que impediu o pentacampeonato do maior rival do Leão no ano de 2000.

Antes de participar do seu primeiro trabalho como auxiliar técnico de Ferdinando Teixeira, Frasson posou ao lado do próprio Ferdinando, e do gerente de futebol, Jurandi Júnior, recordando o trio que deu certo no ano de 2000.

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário