sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sobrando nas areias

Márcio (foto) e Ricardo continuam o bom desempenho iniciado ano passado e já estão nas quartas-de-final da etapa FOTO: DIVULGAÇÃO

No Guarujá, Márcio e Ricardo mantêm boa fase e aspiram à segunda conquista de etapa, em três já disputadas

Com a melhor campanha entre as duplas masculinas da primeira fase, o cearense Márcio e o parceiro Ricardo avançaram, nesta sexta-feira, às quartas-de-final da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Com duas vitórias fáceis na arena montada em frente à Praia da Enseada, os medalhistas olímpicos encerraram o primeiro dia de disputas com 100% de aproveitamento.

Na primeira partida do dia, Márcio e Ricardo não tomaram conhecimento de Ricardo Brandão e Guto e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/16. No segundo jogo, a dupla vencedora da primeira etapa do Circuito, disputada em Vitória, levou a melhor sobre o veterano Franco e seu parceiro Lipe, vencendo por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 23/21.

Atalhos

"É fundamental procurarmos sempre os atalhos, que nos levam de maneira mais rápida até as decisões. Hoje vencemos bem as duas partidas e conseguimos alcançar o primeiro objetivo aqui no Guarujá. Como estamos sempre nas semifinais, acabamos jogando mais do que as outras duplas, aumentando o desgaste. Por isso, sempre que for possível, temos que evitar percorrer o caminho mais longo", explica o cearense.

A dupla voltará à quadra hoje para enfrentar adversários ainda indefinidos. As semifinais serão no período da tarde e as finais, que serão jogadas amanhã, ocorrem no período da manhã. Márcio e Ricardo venceram a primeira etapa da temporada, realizada em Vitória, e ficaram em terceiro lugar no segundo torneio do ano, disputado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário