quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hernanes é expulso e Brasil perde da França por 1 a 0

Stade de France lotado, a França pela frente e um carequinha, camisa 10, em noite inspirada. A comparação com a derrota na final da Copa do Mundo de 1998 é inevitável.

Nesta quarta-feira (9), em Saint Dennis, nos arredores de Paris, a seleção brasileira criou pouco, foi prejudicada pela expulsão de Hernanes quando era melhor em campo, e foi batida pela França por 1 a 0, gol de Benzema.

Esta foi a segunda derrota seguida de Mano Menezes no comando da seleção brasileira. Depois de o treinador estrear com três vitórias em sequência sobre adversários frágeis - Estados Unidos Irã e Ucrânia -, o Brasil volta a cair frente a um adversário de calibre, novamente pelo placar mínimo - em novembro, levou 1 a 0 da Argentina em Doha.

O destaque negativo do jogo pelo lado brasileiro acabou sendo o meia Hernanes, que recebeu nova chance de Mano Menezes na equipe titular do Brasil por conta da excelente temporada que faz na Lazio.

No final do primeiro tempo, em uma dividida de bola, o ex-são-paulino acertou uma solada forte no peito de Benzema - lance muito parecido com o protagonizado pelo holandês De Jong na final da Copa da África. Foi expulso com justiça e deixou o Brasil com dez jogadores em campo durante mais da metade da partida.

Ficha técnica

França 1 x 0 Brasil

França - Lloris; Abidal, Mexes, Ramil e Sagna; Gorgouff (Cabaye) M'Vila (Diaby), Diarra e Malouda; Menez (Remy) e Benzema (Gameiro).
Técnico: Laurent Blanc.

Brasil - Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias (André), Hernanes e Renato Augusto (Jadson); Robinho (Sandro) e Alexandre Pato (Hulk). Técnico: Mano Menezes.

Gol - Benzema, aos 9 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Menez e Robinho.
Cartão vermelho - Hernanes.
Árbitro - Wolfgang Stark (Fifa-Alemanha).
Renda e Público - Não disponíveis.
Local - Stade de France, em Saint Dennis (França).

Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário