domingo, 6 de fevereiro de 2011

Brasil encara a Argentina para se aproximar de Londres-2012

Atacante Neymar é a grande esperança de gols dos brasileiros

O Brasil pode se aproximar da vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 neste domingo, às 23h10, quando enfrenta a Argentina pelo Campeonato Sul-americano Sub-20. A seleção comandada por Ney Franco é líder isolada do hexagonal final, com seis pontos ganhos em duas partidas.

O atacante Neymar, principal estrela da seleção, completou 19 anos de idade no sábado, véspera do maior clássico do futebol da América do Sul.

Ainda invicta no Sul-americano, a seleção brasileira sabe que o jogo contra a Argentina será diferente dos demais. "Será um clássico, um jogo diferente. Todo mundo quer jogar. Vamos tentar sair vitoriosos para tirar mais um da briga", disse o atacante Diego Maurício, autor do segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre a Colômbia.

De acordo com o técnico Ney Franco, que deve mandar a campo o mesmo time que derrotou Chile e Colômbia, até a preparação para o confronto precisa ser trabalhada de outra forma.

"É um jogo que precisa ver pela motivação. Você precisa dar uma controlada nos jogadores. Seria igual à preparação para os clássicos regionais. É preciso ver o lado emocional para não passar do ponto", explicou o comandante do Brasil.

Motivação é o que não deve faltar para a Argentina, que aparece na quarta colocação do hexagonal com apenas três pontos ganhos. Vencedora das duas últimas Olimpíadas, a equipe portenha ficará em situação complicada na briga por uma vaga nas Olimpíadas de Londres caso seja derrotada pelo Brasil.

"É um clássico e queremos jogá-lo. Vamos dar o máximo no campo para esta partida", afirmou o atacante Facundo Ferreyra. "Agora temos o Brasil, que é um rival duro, mas não impossível", complementou o confiante zagueiro Hugo Nervio.

FICHA TÉCNICA:
ARGENTINA X BRASIL


Local: Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa (Peru)
Data: 6 de fevereiro de 2011 (domingo, horário de Brasília)
Horário: 23h10 (de Brasília)
Árbitro: Não definido
Assistentes: Não definidos

BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas, Oscar e Neymar; Willian José
Técnico: Ney Franco

ARGENTINA: Esteban Andrada; Germán Pezella, Nicolás Tagliafico, Hugo Nervo e Leonel Galeano; Bruno Zuculini, Héctor Cardozo, Rodrigo Battaglia e Michael Hoyos; Facundo Ferreyra e Sergio Araujo
Técnico: Walter Perazzo

Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário