sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Especial Clássico Rei - Revelações do Tricolor de Aço falam sobre a expectativa para o jogo de domingo

Reconhecido como uma das Categorias de Base mais fortes do Nordeste, o Tricolor de Aço tem tido na força de suas revelações um grande impulso para a conquista de títulos. Atualmente, buscando a conquista do pentacampeonato estadual, o elenco profissional do Leão conta com vários jovens valores revelados no Pici.

Integrado ao elenco profissional em 2008, pelo técnico Heriberto da Cunha, Bismarck fez sua estreia na equipe principal do Leão no dia 26 de março daquele ano, quando o Tricolor bateu o Uniclinic por 3 a 0 e garantiu a classificação para semifinal do segundo turno do Campeonato Cearense. Bismarck, que já marcou dois gols no Campeonato Cearense deste ano, disse que a expectativa para o Clássico Rei sempre é diferenciada. O jogador ainda não conseguiu balançar as redes do principal rival Tricolor.

“A motivação é sempre maior para quem é formado nas Categorias de Base, até mesmo porque somos mais cobrados. Dei o passe para o gol na conquista do Tricampeonato e quero marcar meu gol no Clássico para ganhar cada vez mais a confiança da torcida”, comentou o Bismarck.

Outro atleta Tricolor que vem se efetivando como grande revelação é o lateral-esquerdo Guto. O jogador vem mantendo uma regularidade de produção e demonstrando uma versatilidade que surpreendeu a torcida, atuando tanto na lateral-esquerda como também pelo meio-campo.

Guto teve papel fundamental na conquista dos dois últimos títulos estaduais do Leão. No primeiro Clássico Rei da final do campeonato de 2009, o jogador marcou o segundo gol do Leão, garantindo a vitória e a vantagem do empate, que foi fundamental na decisão da competição. Em 2010, o atleta converteu umas das penalidades na conquista do Tetracampeonato.

Para o primeiro Clássico Rei de 2011, o lateral demonstrou uma enorme vontade de surpreender o adversário. “Eles estão com uma equipe forte e todos acreditam que vão nos atropelar. Mas em campo são onze contra onze e vamos com muita garra e humildade buscar essa importante vitória”, ressaltou Guto.

No meio campo Tricolor, dois atletas revelados nas Categorias de Base disputam uma vaga no meio-campo da equipe para este Clássico Rei. Os volantes Régis e Leandro são opções para o técnico Flávio Araújo, que não poderá contar com a presença do volante Ricardo Baiano.

Régis se recuperou de uma cirurgia no tornozelo realizada em 2010 e voltou a atuar na estreia do Leão, no Campeonato Cearense 2011, quando marcou o gol da vitória Tricolor diante do Tiradentes, garantindo os primeiros três pontos na temporada. “Esse será meu segundo clássico. Estou treinado forte e se a oportunidade aparecer, independente de eu começar jogando ou no banco, quando entrar vou corresponder da melhor maneira possível”, enfatizou.

Leandro, símbolo da garra Tricolor, poderá voltar a equipe após cumprir suspensão automática no último compromisso. “O Clássico Rei é uma jogo a parte. Vamos entrar com força máxima para sair vitoriosos”, ressaltou.

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário