sexta-feira, 12 de novembro de 2010

COPA AMÉRICA

Seleção Brasileira ainda vai encarar as seleções do Paraguai e do Equador na primeira fase da competição

O Brasil conheceu, ontem, os seus adversários na primeira fase da Copa América/2011, que será jogada na Argentina, de 1º a 24 de julho. Em sorteio realizado no Teatro Argentina, na cidade de La Plata, a Seleção Brasileira caiu no Grupo B, junto com Paraguai, Equador e Venezuela.

A 43ª edição da Copa América será inaugurada com a partida entre a seleção anfitriã, a Argentina, contra a Bolívia, em 1º de julho, no remodelado estádio Ciudad de La Plata - usado normalmente pelo Estudiantes, campeão da Copa Libertadores de 2009. O jogo é pelo Grupo A, que ainda conta com o convidado Japão e Colômbia.

No Grupo C, considerado o mais difícil dos três, o Uruguai ficou como cabeça de chave e terá pela frente as seleções do Chile, do México e do Peru. Nesta chave, as partidas acontecerão nas cidades de Mendoza e San Juan, que ficam próximas da fronteira com o Chile. Os outros locais de jogos são Buenos Aires, La Plata, Córdoba, Santa Fé, Jujuy e Salta.

A final da competição está marcada para 24 de julho, no estádio Monumental de Núñez (de propriedade do River Plate), em Buenos Aires. O Brasil é o atual bicampeão - ganhou em 2004, no Peru, e em 2007, na Venezuela - e já tem oito títulos. Mais está muito longe dos recordistas, que são Argentina e Uruguai - 14 conquistas cada.

Na primeira fase, duas seleções se classificam em cada grupo e mais os dois melhores terceiros colocados. A partir de então, o sistema de mata-mata define a sequência até a final. A seleção campeã garante vaga na Copa das Confederações de 2013 - por ser a sede do Mundial de 2014, o Brasil já está garantido nesse torneio.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário