domingo, 28 de fevereiro de 2010

NBA confirma venda de Bobcats para Michael Jordan

Michael Jordan é o novo dono do Charlotte Bobcats Crédito: Reuters)

Compra da equipe foi confirmada pelo comissário David Stern

O comissário da NBA, David Stern, confirmou que o ex-jogador Michael Jordan comprou a maioria das ações do Charlotte Bobcats.

- Tínhamos antecipado um acordo de transferência das ações majoritárias na organização dos Bobcats e estamos muito satisfeitos em confirmar que a transação está completa. - explicou Stern em comunicado oficial.

- Bob Johnson (antigo proprietário) trouxe a NBA de volta a Charlotte e estou convencido de que continuará assim. - completou Stern, destacando ainda a importância da permanência da equipe na cidade.

- Não temos nenhuma dúvida de que a equipe continuará crescendo como tem feito até agora, tanto dentro como fora das quadras, para que seja um investimento produtivo na comunidade. - ressaltou Stern.

O chefão da NBA espera que o processo de aprovação esteja concluído o mais rápido possível, e prevê que isso aconteça em março.

Considerado por muitos o melhor jogador da história do basquete, Jordan deu mais um passo na carreira de dirigente e assume com total poder no Bobcats, onde até agora era acionista minoritário e estava à frente das operações de contratações.

Bob Johnson, antigo dono do Bobcats e primeiro negro a possuir uma equipe profissional nos Estados Unidos, confirmou também a transação, mas não revelou os valores.

Johnson pela transação após ter sofrido perdas milionárias desde que comprou a equipe, em 10 de janeiro de 2003, para começar a competição como nova franquia na temporada de 2004.

Desde então, a equipe não conseguiu chegar aos playoffs, e sequer terminar uma temporada com mais vitórias que derrotas. Atualmente o time tem 28 triunfos e 29 tropeços, ocupando o nono lugar da Conferência Leste - primeiro fora da fase final.

O treinador do Bobcats, Larry Brown, está em sua segunda temporada na equipe e mudou diversas vezes o elenco. O último reforço foi o ala-pivô Tyrus Thomas, que estava no Chicago Bulls.

De acordo com as informações oficiais da NBA, Jordan lidera o novo grupo investidor, chamado MJ Basketball Holdings LLC., e até o momento não se sabe quem também colocou dinheiro na negociação.

Michael Jordan foi bastante criticado por só ter dado as caras uma vez durante o tempo em que faz parte da franquia.

Ele foi dispensado da organização do Washington Wizards, onde era presidente de operações de basquete desde a temporada de 2000, quando se aposentou pelo Chicago Bulls com seis títulos.

Mas sua passagem pelo Wizards não foi das melhores. Mesmo depois de decidir voltar às quadras após dois anos e oito meses na organização da equipe, o ex-dono da franquia Abel Pollin acabou mandando ele embora.

Pollin, que morreu ano passado, disse que a saída de Jordan foi motivada porque seu trabalho "não tinha sido o mais positivo", e e o Wizards deveria mudar de rumo.

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário