quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Maradona encerra polêmica e diz que Riquelme não joga mais na seleção

'Gosto de seu futebol e sempre o considerei, mas ele não quis vir. É um assunto encerrado', diz o técnico da Argentina

O técnico Diego Maradona voltou a afirmar nesta terça-feira, em Mar del Plata, que o meia Riquelme, que desistiu da seleção argentina no início de 2009, é assunto encerrado e não defenderá a seleção do país na Copa do Mundo da África do Sul.


- Gosto de seu futebol e sempre o considerei, mas ele não quis vir. É um assunto encerrado - disse Maradona.

A imprensa afirmou que o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA) teria pedido uma nova chance para o jogador do Boca Juniors. Horas antes das declarações de Maradona, feitas durante o treino da equipe que encara a Jamaica em amistoso, nesta quarta, o ex-jogador Mancuso, auxiliar de Maradona e que defendeu clubes como Flamengo e Palmeiras, advertiu que não achava possível a presença de Riquelme na Copa do Mundo.

- Conhecendo Diego da forma como o conheço, não acho que as coisas mudarão - disse Mancuso ao canal de televisão "TyC Sports".

Riquelme desistiu da seleção em março de 2009, alegando não ter a mesma forma de pensar do treinador.

- Não há dúvida de que eu e o técnico da seleção não pensamos igual. Por isso, não podemos seguir trabalhando juntos - disse o jogador à época.

Foi a segunda vez que ele renunciava à equipe - a primeira foi em setembro de 2006, após receber duras críticas da imprensa após o Mundial da Alemanha. O meia mudou de postura em 2007, quando o então técnico Alfio Basile o chamou para a Copa América daquele ano, na Venezuela.

A polêmica com Maradona surgiu quando a posição de Riquelme como titular foi questionada pelas fracas atuações pelo Boca Juniors em 2008. Recentemente, quando perguntado sobre o que fará durante o Mundial da África do Sul, Riquelme respondeu:

- Estarei de férias.

O treinador disse que os jogadores que participarão da Copa serão aqueles que estiverem em melhor forma:

- Se o time não estiver como um carro de Fórmula 1 em um torneio como este, volta para casa. Vou levar homens ao Mundial, jogadores que estejam em bom nível e sintam a competição.

O ídolo garante que pensa 24 horas na Copa do Mundo, e afirmou que o momento da classificação para o Mundial foi o melhor que já passou com a seleção, pois foi muito dura.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário