domingo, 10 de janeiro de 2010

VOLEI SOLIDÁRIO

Rio supera o São Caetano em partida marcada por talento e solidariedade


Maracanãzinho lota para prestigiar a iniciativa das equipes da Superliga Feminina de ajudar as vítimas das enchetes no estado fluminense


A causa nobre e o prestígio da animada torcida já garantiriam um belo espetáculo na partida válida pela sétima rodada da Superliga Feminina, realizada na manhã deste domingo, no Ginásio do Maracanãzinho. Mas a presença de cinco campeãs olímpicas dentro de quadra (Fabiana, Fabi, Fofão, Mari e Sheilla) proporcionou um duelo ainda mais emocionante entre Rio de Janeiro e o São Caetano. E o time da casa foi quem levou a melhor, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/23, e mantendo a invencibilidade na competição.O Jogo da Solidariedade foi uma iniciativa conjunta das equipes com a ONG Ação da Cidadania para ajudar as vítimas da tragédia ocasionada pelas chuvas nas regiões de Angras dos Reis, Magé e Duque de Caxias, todas no estado fluminense.

A presença maciça do público (9.500 pessoas) no duelo entre as duas equipes na Superliga Feminina garantiu nove toneladas de alimentos. A equipe do Rio de Janeiro, como havia prometido antes da partida, ainda vai dobrar o número de doações, somando assim 18 toneladas.

- É uma alegria, um orgulho ter podido ajudar na causa. Vimos esse ginásio lotado, com todo mundo se solidarizando. Tomara que possamos fazer cada vez mais - disse o técnico Bernardinho.
A torcida, que quase lotou o Maracanãzinho neste domingo, incentivou ainda mais as jogadoras dentro de quadra. As duas equipes, até então invictas no campeonato, seguiram equilibradas no terceiro set. O técnico Bernardinho resolveu colocar as gêmeas Michelle e Monique em quadra, e a levantadora Dani Lins soube aproveitar as alterações.

Fonte: Globo.com (com modificações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário