segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

COMEÇOU O CAMPEONATO CEARENSE DA PRIMEIRA DIVISÃO

LIMOEIRO VENCE FORTALEZA NO DOMINGÃO NA ABERTURA DO CEARENSE 2010

Sábado, 9, em partida realizada no estádio Domingão, em Horizonte, a equipe do Limoeiro derrotou o Fortaleza pelo placar de 3 a 2, na partida de abertura do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010.
Os gols da partida foram assinalados por Lequinha, de cabeça, aos dezesseis minutos do primeiro tempo, este foi o primeiro gol do Estadual 2010, Wescley aos vinte e dois minutos do segundo tempo e Joãozinho, quatro minutos depois, fizeram os três gols do Limoeiro. Pelo Fortaleza, Niel aos trinta e quatro minutos e Cleiton, de cabeça, aos quarenta e um minutos do segundo tempo fizeram os gols leoninos.

Com o resultado, o Limoeiro é o primeiro líder da competição com três pontos ganhos, enquanto o Fortaleza é o último com nenhum ponto ganho, é provável que esta situação mude com a realização das próximas partidas da primeira rodada, que acontecerão neste domingo, 10, com Horizonte x Ceará, Ferroviário x Itapipoca, Guarany (S) x Maranguape, Quixadá x Boa Viagem e Guarani (J) x Crato.

Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 1ª Rodada - 1º Turno

Ficha Técnica
Fortaleza 2 x 3 Limoeiro
Data: Sábado, 09 de janeiro de 2010
Local: Estádio Domingos Filho (Domingão), em Horizonte
Horário: 16h

Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistente Nº 01: Márcio Torres
Assistente Nº 02: Djalma Silva
4º Árbitro: Paulo Ferreira
Representante FCF: Paulo César Lima

Fortaleza
Fabiano; Bismarck, Gilmak, André Turatto e Guto; Leandro (Cleiton), Fábio Recife, Régis (Niel) e Eusébio; Alex Gaibu e Reginaldo Júnior (Henrique).
Técnico: Luiz Müller

Limoeiro
André; Lucas, Nilton, Haroldo e Joãozinho Limoeiro; Freitas, Denilson, Chiquinho (Bruno) e Lequinha; Celinho (Joãozinho) e Wescley (Jaerdes).
Técnico: Cláudio Rocha

Cartões Amarelos: Régis, André Turatto, Leandro e Gilmak (Fortaleza); e Celinho, Freitas, Joãozinho, e Lequinha (Limoeiro)
Cartões Vermelhos:Gilmak (Fortaleza) e Joãozinho (Limoeiro)
Gols: Niel 34/2T e Cleiton 41/2T (cabeça) (Fortaleza); e Lequinha 16/1T (cabeça), Wescley 22/2T e Joãozinho 26/2T (Limoeiro)

Renda: R$ 37.244,00
Público: 2.831 pagantes

TORCEDOR CORAL FEZ A SUA PARTE, MAS O TIME NÃO

Diante de um Estádio “lotado”, o time Coral não se apresentou bem o bastante para superar o time do Itapipoca e sair com a vitória na estréia do Cearense para os dois times.Com a Vila Olímpica lotada, mesmo só com 2.213 pagantes(foto), o Ferroviário não passou de um placar magro, sem gol. Foi apenas o jogo de estréia contra o Itapipoca, que sempre prega algumas peças no Ferroviário, mas com o passar dos jogos, o time Coral vai encontrar o caminho da vitória e buscará o título do Campeonato Cearense.

Ficha Técnica
Ferroviário 0 x 0 Itapipoca
Data: Domingo, 10 de janeiro de 2010
Local: Estádio Vila Olímpica Elzir Cabral, em Fortaleza
Horário: 16h

Árbitro: Cleston Santino
Assistente Nº 01: Marcione Ribeiro
Assistente Nº 02: Antonio Álber
4º Árbitro: Paulo Marcelo
Representante FCF: Paulo César Uchôa

Ferroviário
Jonathan; Deivid (Diego), Paulo Paraíba, Pereira e Zadonaide; Alberto, Dedé, Cairo e Jorge Mutt (Leo Maranguape; Rafael (Ricardo) e Felipe Clau.
Técnico: Armando Desessards

Itapipoca
Eufrásio; Junior Moura (Thiago Silva), Lau, Marcos Pantera e Paulo Sérgio; Gonçalves, Stenio (Marquinhos), Nego e Wille; Marcio Recife (Falcao) e Jorge Luiz.
Técnico: Francisco Marçal

Cartões Amarelos: Deivid, Paulo Paraíba e Felipe Clau (Ferroviário); e Lau, Gonçalves, Jorge Luiz e Marcos Pantera (Itapipoca)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Não ocorreram

Renda: Não divulgada
Público: Não divulgado


GUARANY(S) VENCE MARANGUAPE EM SOBRAL

O Guarany de Sobral venceu o Maranguape pelo placar de 2 a 1, neste domingo, 10, no estádio do Junco, em Sobral, pela primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010.

Os gols do Guarany foram marcados por Roberto Baiano aos catorze minutos do primeiro tempo e por Jean aos dezessete minutos da primeira etapa. O gol do Maranguape foi marcado por César aos trinta e nove minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Guarany é o vice-líder da competição pelos critérios de desempate, atrás apenas do Limoeiro por ter feito um gol a menos que a equipe Jaguaribana. Enquanto isso, o Maranguape é nono colocado pelos mesmo critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Guarany receberá o Fortaleza, na próxima quinta-feira, 14, às 20h, no estádio do Junco, em Sobral. Já o Maranguape receberá no Moraizão a equipe do Limoeiro, na quarta-feira, 13, no mesmo horário.

BOA VIAGEM DERROTA QUIXADÁ EM MORADA NOVA

Jogando no estádio Pedro Eymard, em Morada Nova, o Boa Viagem derrotou o Quixadá pelo placar de 1 a 0, pela primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010, neste domingo 10.

A vitória do Galo do Sertão frente ao Canarinho foi decretada por Serginho aos quatro minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Boa Viagem é o terceiro colocado do certame enquanto o Quixadá é o lanterna da competição, pelos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Boa Viagem recebe o Crato, no estádio Serjão, em Boa Viagem, na próxima quarta-feira, 13, às 20h. Enquanto isso, o Quixadá vai à Juazeiro do Norte enfrentar o Guarani, no mesmo dia e horário.

Serginho foi o autor do único gol da partida (foto Tony Mário)

A vitória do Galo do Sertão frente ao Canarinho foi decretada por Serginho aos quatro minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Boa Viagem é o terceiro colocado do certame enquanto o Quixadá é o lanterna da competição, pelos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Boa Viagem recebe o Crato, no estádio Serjão, em Boa Viagem, na próxima quarta-feira, 13, às 20h. Enquanto isso, o Quixadá vai à Juazeiro do Norte enfrentar o Guarani, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica
Quixadá 0 x 1 Boa Viagem
Data: Domingo, 10 de janeiro de 2010
Local: Estádio Pedro Eymard, em Morada Nova
Horário: 16h

Árbitro: Edson Galvão
Assistente Nº 01: Armando Lopes
Assistente Nº 02: Rogério Ramos
4º Árbitro: Rafael Silva
Representante FCF: Cláudio Saraiva

Quixadá
Gilmar; Sandro, Nemesio, Breno e Rian; Preto, Rominho (Jackson), Mimi e Juranilson; Bruno Maranhão (Zazá) e Samir.
Técnico: Paulo Maurício

Boa ViagemGato; Nei Carioca, Diego e Rafael; Lô, Tela, Claudecir, Vitor Cearense e Serginho (Enilton); Helinho (Luciano Baiano) e Esquerdinha.
Técnico: Luiz Carlos

Cartões Amarelos: Rian (Quixadá); e Vitor Cearense e Esquerdinha (Boa Viagem)
Cartões Vermelhos: Esquerdinha (Boa Viagem)
Gol: Serginho 4/2T (Boa Viagem)

Renda e Público: Não ocorreram pois o estádio Pedro Eymard não foi liberado para receber público.

GUARANI DE JUAZEIRO VENCE CRATO E MANTÉM TABU

Com o resultado o Leão do Mercado mantém o tabu de jamais ter perdido para o Crato no Estádio Romeirão. Foram 10 partidas com 10 vitórias leoninas.

O Guarani de Juazeiro derrotou o Crato pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo, 10 de janeiro, no Estádio Romeirão. O jogo foi válido pela primeira rodada do turno inicial do Campeonato Cearense de 2010. Com o resultado o Leão do Mercado mantém o tabu de jamais ter perdido para o Crato no Estádio Romeirão. Foram 10 partidas com 10vitórias leoninas.

O jogo começou com o Guarani pressionando e o Crato utilizando os contra-ataques. Ainda no início da partida, aos 11 minutos, o zagueiro Henrique e o atacante Pantera foram expulsos. O auxiliar Hudson Aquino chamou o árbitro Cleuton Lima e “dedurou” os atletas, que teriam trocado empurrões. A partir daí o jogo ficou com maior velocidade.

Enquanto o atacante Roberto Jacaré dava trabalho à defesa cratense a resposta vinha com o atacante Alemão em rápidos contra-ataques. Mas aos 25 minutos após uma falta cobrada, da esquerda, por Jr. Negrão, o zagueiro Xavier cabeceou forte sem chances para o goleiro Igor, abrindo o placar para o Guarani.

Na 2ª etapa o Crato melhorou e perdeu algumas oportunidades, porém o Leão deixou de ampliar o placar em contra-ataques perigosos. O resultado foi mantido até o final, marcando a primeira vitória do Guarani em seu retorno a elite do futebol alencarino.

O Leão do Mercado é o quinto colocado, devido aos critérios de desempate, enquanto que o Crato é o décimo colocado, pelos mesmos critérios.

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Crato enfrenta o Boa Viagem, fora de casa, enquanto que o Guarani recebe o Quixadá, no mesmo dia e horário, no Romeirão.

Ficha Técnica
Guarani (J) 1 x 0 Crato
Data: Domingo, 10 de janeiro de 2010
Local: Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), em Juazeiro do Norte
Horário: 16h

Árbitro: Cleuton Lima
Assistente Nº 01: Hudson Aquino
Assistente Nº 02: Anderson Farias

Guarani (J)
Fabrício; Luiz Fernando (Marco Antônio), Henrique, Xavier e Serginho; Jonas, Wendell, Júnior Negrão e Rosivaldo (Felipe Almeida); Roberto Jacaré e Paulinho Guerreiro (Marquinhos).
Técnico: Bagé

Crato
Igor; Adriano, Anderson Lima, Ivson e Jaílton; Gil, Batata (Marciel), Djalma e Abel Marinho (Chininha); Pantera e Alemão.
Técnico: Orlando Caulin

Gol: Xavier 25/1T (Guarani/J)

Renda: R$ 25.495,00
Público: 2.665 pagantes

CEARÁ VENVE HORIZONTE NO DOMINGÃO

A vitória magra diante do Horizonte na estreia do Ceará no Campeonato Cearense 2010 pode não ter sido empolgante para a torcida, mas para o treinador René Simões teve outros pontos importantes além dos três pontos conquistados. “O lado bom é que meu time quis ganhar o tempo todo e equilibrado, sabendo do que tinha, jogamos para ganhar o jogo e de forma inteligente”, entende o técnico Alvinegro.

Largar na competição com uma vitória também é um ponto chave para o técnico do Ceará. “Ganhar é sempre muito bom e eu tenho falado para eles que queiram ganhar sempre, até nos dois toques”, afirmou René Simões. Com os três pontos conquistados na abertura do campeonato o Ceará fecha a primeira rodada na quarta colocação devido aos critérios der desempate.

O próximo adversário do Vovô é o Itapipoca que estreou empatando sem gols com o Ferroviário na Vila Olímpica Elzir Cabral. “Vou conhecer o Itapipoca amanhã (11), meu assistente foi assistir o jogo deles e vem com todas as informações”, disse René Simões. O auxiliar técnico Francisco Santos foi incumbido de ver a partidaq entre Ferroviário e Itapipoca.

Fonte: Artilheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário