Sábado, 9, em partida realizada no estádio Domingão, em Horizonte, a equipe do Limoeiro derrotou o Fortaleza pelo placar de 3 a 2, na partida de abertura do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010.

Com o resultado, o Limoeiro é o primeiro líder da competição com três pontos ganhos, enquanto o Fortaleza é o último com nenhum ponto ganho, é provável que esta situação mude com a realização das próximas partidas da primeira rodada, que acontecerão neste domingo, 10, com Horizonte x Ceará, Ferroviário x Itapipoca, Guarany (S) x Maranguape, Quixadá x Boa Viagem e Guarani (J) x Crato.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 1ª Rodada - 1º Turno
Ficha Técnica
Fortaleza 2 x 3 Limoeiro
Data: Sábado, 09 de janeiro de 2010
Local: Estádio Domingos Filho (Domingão), em Horizonte
Horário: 16h
Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistente Nº 01: Márcio Torres
Assistente Nº 02: Djalma Silva
4º Árbitro: Paulo Ferreira
Representante FCF: Paulo César Lima
Fortaleza
Fabiano; Bismarck, Gilmak, André Turatto e Guto; Leandro (Cleiton), Fábio Recife, Régis (Niel) e Eusébio; Alex Gaibu e Reginaldo Júnior (Henrique).
Técnico: Luiz Müller
Limoeiro
André; Lucas, Nilton, Haroldo e Joãozinho Limoeiro; Freitas, Denilson, Chiquinho (Bruno) e Lequinha; Celinho (Joãozinho) e Wescley (Jaerdes).
Técnico: Cláudio Rocha
Cartões Amarelos: Régis, André Turatto, Leandro e Gilmak (Fortaleza); e Celinho, Freitas, Joãozinho, e Lequinha (Limoeiro)
Cartões Vermelhos:Gilmak (Fortaleza) e Joãozinho (Limoeiro)
Gols: Niel 34/2T e Cleiton 41/2T (cabeça) (Fortaleza); e Lequinha 16/1T (cabeça), Wescley 22/2T e Joãozinho 26/2T (Limoeiro)
Renda: R$ 37.244,00
Público: 2.831 pagantes
TORCEDOR CORAL FEZ A SUA PARTE, MAS O TIME NÃO
Diante de um Estádio “lotado”, o time Coral não se apresentou bem o bastante para superar o time do Itapipoca e sair com a vitória na estréia do Cearense para os dois times.


Ficha Técnica
Ferroviário 0 x 0 Itapipoca
Data: Domingo, 10 de janeiro de 2010
Local: Estádio Vila Olímpica Elzir Cabral, em Fortaleza
Horário: 16h
Árbitro: Cleston Santino
Assistente Nº 01: Marcione Ribeiro
Assistente Nº 02: Antonio Álber
4º Árbitro: Paulo Marcelo
Representante FCF: Paulo César Uchôa
Ferroviário
Jonathan; Deivid (Diego), Paulo Paraíba, Pereira e Zadonaide; Alberto, Dedé, Cairo e Jorge Mutt (Leo Maranguape; Rafael (Ricardo) e Felipe Clau.
Técnico: Armando Desessards
Itapipoca
Eufrásio; Junior Moura (Thiago Silva), Lau, Marcos Pantera e Paulo Sérgio; Gonçalves, Stenio (Marquinhos), Nego e Wille; Marcio Recife (Falcao) e Jorge Luiz.
Técnico: Francisco Marçal
Cartões Amarelos: Deivid, Paulo Paraíba e Felipe Clau (Ferroviário); e Lau, Gonçalves, Jorge Luiz e Marcos Pantera (Itapipoca)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Não ocorreram
Renda: Não divulgada
Público: Não divulgado
GUARANY(S) VENCE MARANGUAPE EM SOBRAL

Os gols do Guarany foram marcados por Roberto Baiano aos catorze minutos do primeiro tempo e por Jean aos dezessete minutos da primeira etapa. O gol do Maranguape foi marcado por César aos trinta e nove minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Guarany é o vice-líder da competição pelos critérios de desempate, atrás apenas do Limoeiro por ter feito um gol a menos que a equipe Jaguaribana. Enquanto isso, o Maranguape é nono colocado pelos mesmo critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Guarany receberá o Fortaleza, na próxima quinta-feira, 14, às 20h, no estádio do Junco, em Sobral. Já o Maranguape receberá no Moraizão a equipe do Limoeiro, na quarta-feira, 13, no mesmo horário.
BOA VIAGEM DERROTA QUIXADÁ EM MORADA NOVA
Jogando no estádio Pedro Eymard, em Morada Nova, o Boa Viagem derrotou o Quixadá pelo placar de 1 a 0, pela primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010, neste domingo 10.
A vitória do Galo do Sertão frente ao Canarinho foi decretada por Serginho aos quatro minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Boa Viagem é o terceiro colocado do certame enquanto o Quixadá é o lanterna da competição, pelos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Boa Viagem recebe o Crato, no estádio Serjão, em Boa Viagem, na próxima quarta-feira, 13, às 20h. Enquanto isso, o Quixadá vai à Juazeiro do Norte enfrentar o Guarani, no mesmo dia e horário.

A vitória do Galo do Sertão frente ao Canarinho foi decretada por Serginho aos quatro minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Boa Viagem é o terceiro colocado do certame enquanto o Quixadá é o lanterna da competição, pelos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Boa Viagem recebe o Crato, no estádio Serjão, em Boa Viagem, na próxima quarta-feira, 13, às 20h. Enquanto isso, o Quixadá vai à Juazeiro do Norte enfrentar o Guarani, no mesmo dia e horário.
Ficha Técnica
Quixadá 0 x 1 Boa Viagem
Data: Domingo, 10 de janeiro de 2010
Local: Estádio Pedro Eymard, em Morada Nova
Horário: 16h
Árbitro: Edson Galvão
Assistente Nº 01: Armando Lopes
Assistente Nº 02: Rogério Ramos
4º Árbitro: Rafael Silva
Representante FCF: Cláudio Saraiva
Quixadá
Gilmar; Sandro, Nemesio, Breno e Rian; Preto, Rominho (Jackson), Mimi e Juranilson; Bruno Maranhão (Zazá) e Samir.
Técnico: Paulo Maurício
Boa ViagemGato; Nei Carioca, Diego e Rafael; Lô, Tela, Claudecir, Vitor Cearense e Serginho (Enilton); Helinho (Luciano Baiano) e Esquerdinha.
Técnico: Luiz Carlos
Cartões Amarelos: Rian (Quixadá); e Vitor Cearense e Esquerdinha (Boa Viagem)
Cartões Vermelhos: Esquerdinha (Boa Viagem)
Gol: Serginho 4/2T (Boa Viagem)
Renda e Público: Não ocorreram pois o estádio Pedro Eymard não foi liberado para receber público.
GUARANI DE JUAZEIRO VENCE CRATO E MANTÉM TABU
Com o resultado o Leão do Mercado mantém o tabu de jamais ter perdido para o Crato no Estádio Romeirão. Foram 10 partidas com 10 vitórias leoninas.
O Guarani de Juazeiro derrotou o Crato pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo, 10 de janeiro, no Estádio Romeirão. O jogo foi válido pela primeira rodada do turno inicial do Campeonato Cearense de 2010. Com o resultado o Leão do Mercado mantém o tabu de jamais ter perdido para o Crato no Estádio Romeirão. Foram 10 partidas com 10vitórias leoninas.
O jogo começou com o Guarani pressionando e o Crato utilizando os contra-ataques. Ainda no início da partida, aos 11 minutos, o zagueiro Henrique e o atacante Pantera foram expulsos. O auxiliar Hudson Aquino chamou o árbitro Cleuton Lima e “dedurou” os atletas, que teriam trocado empurrões. A partir daí o jogo ficou com maior velocidade.
Enquanto o atacante Roberto Jacaré dava trabalho à defesa cratense a resposta vinha com o atacante Alemão em rápidos contra-ataques. Mas aos 25 minutos após uma falta cobrada, da esquerda, por Jr. Negrão, o zagueiro Xavier cabeceou forte sem chances para o goleiro Igor, abrindo o placar para o Guarani.
Na 2ª etapa o Crato melhorou e perdeu algumas oportunidades, porém o Leão deixou de ampliar o placar em contra-ataques perigosos. O resultado foi mantido até o final, marcando a primeira vitória do Guarani em seu retorno a elite do futebol alencarino.
O Leão do Mercado é o quinto colocado, devido aos critérios de desempate, enquanto que o Crato é o décimo colocado, pelos mesmos critérios.
Na próxima quarta-feira, às 20h, o Crato enfrenta o Boa Viagem, fora de casa, enquanto que o Guarani recebe o Quixadá, no mesmo dia e horário, no Romeirão.
Ficha Técnica
Guarani (J) 1 x 0 Crato
Data: Domingo, 10 de janeiro de 2010
Local: Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), em Juazeiro do Norte
Horário: 16h
Árbitro: Cleuton Lima
Assistente Nº 01: Hudson Aquino
Assistente Nº 02: Anderson Farias
Guarani (J)
Fabrício; Luiz Fernando (Marco Antônio), Henrique, Xavier e Serginho; Jonas, Wendell, Júnior Negrão e Rosivaldo (Felipe Almeida); Roberto Jacaré e Paulinho Guerreiro (Marquinhos).
Técnico: Bagé
Crato
Igor; Adriano, Anderson Lima, Ivson e Jaílton; Gil, Batata (Marciel), Djalma e Abel Marinho (Chininha); Pantera e Alemão.
Técnico: Orlando Caulin
Gol: Xavier 25/1T (Guarani/J)
Renda: R$ 25.495,00
Público: 2.665 pagantes
CEARÁ VENVE HORIZONTE NO DOMINGÃO
A vitória magra diante do Horizonte na estreia do Ceará no Campeonato Cearense 2010 pode não ter sido empolgante para a torcida, mas para o treinador René Simões teve outros pontos importantes além dos três pontos conquistados. “O lado bom é que meu time quis ganhar o tempo todo e equilibrado, sabendo do que tinha, jogamos para ganhar o jogo e de forma inteligente”, entende o técnico Alvinegro.
Largar na competição com uma vitória também é um ponto chave para o técnico do Ceará. “Ganhar é sempre muito bom e eu tenho falado para eles que queiram ganhar sempre, até nos dois toques”, afirmou René Simões. Com os três pontos conquistados na abertura do campeonato o Ceará fecha a primeira rodada na quarta colocação devido aos critérios der desempate.
O próximo adversário do Vovô é o Itapipoca que estreou empatando sem gols com o Ferroviário na Vila Olímpica Elzir Cabral. “Vou conhecer o Itapipoca amanhã (11), meu assistente foi assistir o jogo deles e vem com todas as informações”, disse René Simões. O auxiliar técnico Francisco Santos foi incumbido de ver a partidaq entre Ferroviário e Itapipoca.
Fonte: Artilheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário