quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

TÉCNICO ARGENTINO CAMPEÃO OLÍMPICO DEVERÁ COMANDAR A SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE

CBB quer anunciar campeão olímpico na semana que vem

Campeão na Olimpíada de Atenas-2004 e vice no Mundial dos Estados Unidos-2002 com a Argentina, Rubén Magnano está perto de ser anunciado como novo técnico da seleção brasileira. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) espera confirmá-lo como substituto do espanhol Moncho Monsalve na próxima semana.

José Carlos Brunoro, diretor de marketing da entidade, esteve em Buenos Aires ao lado de Vanderlei Mazzuchini, diretor de seleções masculinas. Na noite da última terça-feira, ambos apresentaram a Magnano o projeto do Mundial da Turquia-2010 até os Jogos do Rio de Janeiro-2016.

O treinador de 55 anos está livre desde que deixou o Atenas de Córdoba no final do ano passado alegando "motivos pessoais". Na Argentina, porém, fala-se que sua saída foi motivada por desentendimentos com a diretoria do clube e com alguns jogadores.

"A gente conversou e o Magnano gostou muito do projeto. Agora, ele está decidindo", explicou Brunoro à GE.Net. Questionado se a entidade negocia com outros treinadores além do argentino, o dirigente simplesmente respondeu que o campeão olímpico "é um nome latente".

Após o contato inicial em Buenos Aires, as duas partes realizarão uma reunião para acertar os últimos detalhes do acordo. Carlos Prunes, agente de Rubén Magnano, aguarda um sinal verde da CBB para viajar ao Brasil, o que deve acontecer nos próximos dias.

"Vamos ver se conseguimos alinhar no Brasil o que foi conversado em Buenos Aires. Estamos dependendo das passagens aéreas e temos alguns inconvenientes nesse sentido. Suponho que nos próximos dias, amanhã (sexta-feira) ou segunda-feira, vou conseguir viajar", disse o agente à reportagem.

No Brasil, Prunes e os dirigentes da CBB discutirão o tempo de contrato e os detalhes financeiros. A ideia é assinar até 2012, ano dos Jogos de Londres, com opção para renovar até 2016, ano das Olimpíadas no Rio de Janeiro. "Se for assim, estamos de acordo", diz o agente.

Segundo Carlos Prunes, as duas partes ainda não começaram a discutir o aspecto econômico do acordo. O empresário adiantou ainda que o ex-treinador da seleção argentina está disposto a mudar de Córdoba para o Brasil se a negociação for concretizada.

Apesar de buscar um novo técnico abertamente, a CBB não descarta a permanência de Moncho Monsalve. Campeão da Copa América-2009, ele se recupera de uma cirurgia na coluna e havia manifestado o desejo de deixar a seleção após o Mundial da Turquia-2010. O basquete masculino brasileiro não se classifica para a Olimpíada desde Atlanta-1996.

Fonte: G.Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário