domingo, 31 de janeiro de 2010

Campeã olímpica e mundial, França bate Croácia e conquista também o Europeu

Jogador Didier Dinart comemora o título europeu da seleção francesa, que derrotou a Croácia na final

A seleção francesa masculina de handebol entrou para a história neste domingo, em Viena, na Áustria. A equipe venceu a Croácia na final do Campeonato Europeu e se tornou o primeiro time a conquistar em sequência os títulos olímpico, mundial e continental.

Em uma final que estava marcada para ser um duelo entre o francês Nikola Karabatic e o croata Domagoj Duvnjak, o brilho, pelo menos inicial, ficou por conta dos goleiros Thierry Omeyer e Mirko Alilovic.

Com Karabatic desaparecido, a Croácia estava sempre à frente do placar, que chegou a ter uma vantagem de três gols para os croatas (12 a 9), com menos de dois minutos para o intervalo de jogo. No entanto, a estrela francesa ressurgiu, fez dois belos gols e a França empatou em 12 a 12.

Na etapa, a defesa francesa fez a diferença e o time abriu logo quatro gols de vantagem. Com isso, o time conseguiu se manter equilibrado para fechar o confronto com o placar de 25 a 21 e entrar para a história da modalidade.

Na disputa do terceiro lugar, a Islândia, vice-campeã olímpica em Pequim, derrotou a Polônia por 29 a 26 e se garantiu no pódio da competição europeia.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário