quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Atlético-MG contrata Obina por três anos

Presidente do Galo, Alexandre Kalil, fecha o negócio com o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, e anuncia via Twitter. Fla receberá R$ 1 milhão

Obina voltou à Gávea, participou das duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, e já está de malas prontas para deixar novamente o Flamengo. O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou na noite desta quarta-feira, via Twitter, a contratação do atacante. O acerto foi feito após um jantar com o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz. É a segunda vez que o jogador irá trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que o levou para o Palmeiras em 2009.

Obina tinha contrato com o Flamengo até o fim de 2010. O Atlético-MG pagou R$ 1,750 milhão por 50% dos direitos do jogador. Deste valor, apenas 1 milhão será destinado ao clube, que também terá direito a mais 30% do valor de futuras transferências do atacante. Havia um consenso na Gávea de que era o momento de negociar o jogador, já que Obina estaria livre para negociar pré-contratos a partir do meio do ano.

No Atlético-MG, Obina reencontrará um velho companheiro. Ele e Diego Tardelli fizeram os gols do título carioca do Flamengo em 2008. Obina marcou duas vezes e Tardelli fez um no segundo jogo da decisão com o Botafogo.

Obina deixa o Flamengo sem conseguir quebrar um longo jejum. Seu último gol com a camisa rubro-negra aconteceu em novembro de 2008, no empate em 3 a 3 com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

Obina chegou ao clube em 2005, disputou 182 jogos e marcou 47 gols. Conquistou a Copa do Brasil de 2006 e o Tri Carioca.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário