quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

VASCO REFORÇA A LATERAL


Canhoto, Léo Gago espera repetir boas atuações do Avaí na Colina

Homônimo do lateral-direito Léo Moura, do Fla, jogador quer ser lembrado por seu talento: ‘Quero ser conhecido por meu nome’

Léo Gago se apresenta ao Vasco A diretoria do Vasco apresentou nesta terça-feira, em São Januário, o volante Léo Gago, ex-Avaí. Fato raro em sua posição, o jogador, de 26anos, é canhoto e acha que com isso tem um fator diferencial para apoiar o ataque e finalizar de longa distância.

- Acho que isso pode ajudar sim. Tenho facilidade de sair jogando para ajudar o time na criação. Vou esperar a definição do novo treinador para saber se terei a mesma liberdade que eu tinha no Avaí - disse o jogador.

Aos 26 anos, Leonardo David de Moura, ou simplesmente Léo Gago, foi contratado após suas boas atuações pelo Avaí no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o jogador é homônimo do lateral-direito do Flamengo, Leonardo Moura. A diretoria cruzmaltina adquiriu 50% dos direitos do atleta.

- Ele é ele e eu sou eu. Meu nome é idêntico, mas eu sou conhecido por Léo Gago. Deixa ele lá que eu vou trabalhar aqui. Quero ser conhecido por meu nome. Quero ser o Léo Gago do Vasco – disse o jogador.

Ficha do reforço vascaíno:

Nome: Leonardo David de Moura (Léo Gago)
Nascimento: 17/02/1983 (26 anos)
Naturalidade: Campinas-SP
Altura: 1,69m
Peso: 67kg
Clubes: Inter de Limeira (2002), Campinas (2003), Primavera (2004), Mineiros (2004), Ceará (2005), Fortaleza (2007), Paraná (2008) e Avaí (2009).

Independente do técnico, Dinamite quer Kléber Pereira

A vitória da chapa oposicionista nas eleições presidenciais do Santos, realizada no último dia 5 de dezembro, não tiraram somente o técnico Wanderley Luxemburgo da Vila Belmiro. Além do treinador, já anunciado no Galo, um dos principais destaques do time nos últimos anos também arruma suas malas para deixar a Baixada: Kléber Pereira.
Artilheiro do time no ano e nas temporadas recentes, o jogador se mostrou grato ao ex-presidente Marcelo Teixeira e deu adeus ao clube na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro. Assim como Luxemburgo, no entanto, o camisa 9 também não deverá ficar muito tempo na fila do seguro-desemprego. Pelo menos no que depender do presidente do Vasco, Roberto Dinamite.

Em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva.Net durante a sexta edição do Footecon no Rio de Janeiro, o ex-camisa 10 do time de São Januário, atualmente mandatário do clube, sorriu quando questionado sobre o artilheiro do Brasileirão 2008. E confirmou o forte interesse em levá-lo para jogar pela primeira vez na capital carioca.

"Todo grande jogador interessa ao Vasco. O Kléber Pereira é um jogador diferenciado, um grande goleador, um grande artilheiro. Se pudermos fazer alguma coisa no sentido de trazê-lo, já que o Élton está saindo, será feito", avisou, lembrando ainda que o artilheiro da Série B, cujos direitos pertencem ao São Caetano, está de partida para a Europa.

Dinamite assegurou que Kléber Pereira não será o único reforço de peso contratado pelo clube em sua volta à elite nacional. E prometeu um time forte para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2010.

"Esse é um trabalho que está sendo desenvolvido pela comissão. Vamos formar um time competitivo e muito mais forte do que tivemos na Segunda Divisão. Temos consciência que precisamos disso", garantiu, emendando qual o perfil do profissional que procura para substituir o campeão Dorival Junior.

"Queremos um treinador alinhado com o pensamento da diretoria e que possa ter tranquilidade para trabalhar dentro de campo. Vamos cumprir com nossas obrigações e dar tudo para o profissional fazer o melhor dentro de campo", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário