terça-feira, 8 de dezembro de 2009

FESTA DOS MELHORES DO ANO NO FUTEBOL BRASILEIRO


DIEGO SOUSA, O CRAQUE DO BRASILEIRÃO

Em uma eleição surpreendente, o palmeirense Diego Souza acabou eleito o craque do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira. O camisa 7 do Verdão superou os campeões Adriano e Petkovic, do Flamengo, na disputa pelo prêmio mais importante da noite.
Embora tenha se destacado na campanha belíssima do Verdão na primeira parte do nacional, quando o alviverde liderou por 19 rodadas, o jogador caiu de rendimento após debutar com a camisa da seleção brasileira. O clube paulista, favorito à conquista, ficou fora até do G-4 e disputará a Copa Sul-Americana em 2010.

Diego Souza apresentou grande regularidade no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e acabou sendo peça chave no início fulminante do Palmeiras no torneio nacional. Enquanto a equipe de Muricy Ramalho liderou a competição, o meia destacou-se pelas belas jogadas, principalmente ao ser municiado por Cleiton Xavier, um dos maiores assistentes do Brasileiro.

O camisa 7 do Palmeiras alternou bons e maus momentos nesta temporada, da mesma forma que o Palmeiras. No Campeonato Paulista, Diego Souza também comandava o ataque alviverde no estadual, mas a eliminação contra o Santos na semifinal, culminada com a cabeçada do meia em Domingos, trouxe um princípio de crise no clube.

No nacional, Diego Souza chamou a responsabilidade e liderou a campanha do Verdão ao lado do goleiro Marcos. Depois de um belo início de campanha, o Palmeiras caiu de rendimento, especialmente na segunda metade do campeonato. Da mesma forma que o clube, o meia entrou em um 'interno astral' e não repetiu as grandes atuações da primeira metade.

A ressurreição de Diego Souza ocorreu apenas na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto diante do Atlético-MG, o meio-campista assinalou um dos gols mais bonitos da história do nacional. Após dividida do goleiro uruguaio Carini com o atacante Vagner Love, a bola veio na direção do camisa 7, que arriscou de primeira, mesmo posicionado no círculo central, e balançou as redes do Palestra Itália.

São Paulo domina seleção do Brasileirão: Embora tenha terminado o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, o São Paulo acabou sendo a equipe com mais jogadores na seleção do Brasileirão: André Dias, Miranda e Hernanes.

Melhor goleiro do Brasileirão pela segunda vez consecutiva, Victor (Grêmio) abre o time do Campeonato Brasileiro e tem companhia de Jonathan (Cruzeiro), André Dias e Miranda (São Paulo), além de Júlio César (Goiás), na defesa. No meio-campo, a seleção é formada por Hernanes (São Paulo), Guiñazu (Internacional), Diego Souza (Palmeiras) e Petkovic (Flamengo).

No ataque, o técnico Andrade, eleito o melhor da competição, teria à disposição os artilheiros do Brasileirão com 19 gols: Diego Tardelli (Atlético Mineiro) e Adriano (Flamengo). O Imperador, porém, não compareceu à festa, da mesma forma que Ronaldo (Corinthians), que ganhou o troféu de prata de Melhor Atacante.

Confira a lista completa dos premiados:

Goleiros:
Ouro: Victor (Grêmio)
Prata: Marcos (Palmeiras)
Bronze: Bruno (Flamengo)

Lateral-direito:
Ouro: Jonathan (Cruzeiro)
Prata: Léo Moura (Flamengo)
Bronze: Vitor (Goiás)

Zagueiro pela direita:
Ouro:André Dias (São Paulo)
Prata: Danilo (Palmeiras)
Bronze: Chicão (Corinthians)

Zagueiro pela esquerda:
Ouro: Miranda (São Paulo)
Prata: Réver (Grêmio)
Bronze: Ronaldo Angelim (Flamengo)

Lateral-esquerdo:
Ouro: Júlio César (Goiás)
Prata: Armero (Palmeiras)
Bronze: Kléber (Internacional)

Volante direito:
Ouro: Hernanes (São Paulo)
Prata: Pierre (Palmeiras)
Bronze: Willians (Flamengo)

Volante esquerdo:
Ouro: Guiñazu (Internacional)
Prata: Maldonado (Flamengo)
Bronze: Sandro (Internacional)

Meia-direita:
Ouro: Diego Souza (Palmeiras)
Prata: Cleiton Xavier (Palmeiras)
Bronze: Souza (Grêmio)

Meia-esquerda:
Ouro: Petkovic (Flamengo)
Prata: Marcelinho Paraíba (Coritiba)
Bronze: Conca (Fluminense)

Segundo Atacante:
Ouro: Diego Tardelli (Atlético-MG)
Prata: Fred (Fluminense)
Bronze: Fernandinho (Barueri)

Atacante:
Ouro: Adriano (Flamengo)
Prata: Ronaldo (Corinthians)
Bronze: Iarley (Goiás)

Técnico:
Ouro: Andrade (Flamengo)
Prata: Silas (Avaí)
Bronze: Celso Roth (Atlético-MG)

Revelação:
Fernandinho (Barueri)
Árbitro:
Ouro: Heber Roberto Lopes (PR)
Prata: Leonardo Gaciba (RS)
Bronze: Paulo César Oliveira (SP)

Troféu Armando Nogueira:
Marcelinho Paraíba (Coritiba)

Craque do Campeonato Brasileiro:
Diego Souza (Palmeiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário